Só tinha 5 anos nesta altura e não me lembro lá muito bem desses incêndios, mas com certeza deve ter sido muito mau! Aquela mancha na serra da estrela até assustaÉ uma imagem bonita e memorável, mas também revela más memórias.
Se vires a mesma imagem na versão das bandas 7-2-1, além da neve de boa memória caída na véspera, também vês as imensas cicatrizes deixadas pelos incêndios florestais de 2005 no norte e centro do país. Se não estou em erro foi o 2º pior ano de sempre, um ano que foi muito seco e devastador a nível de incêndios.
Só tinha 5 anos nesta altura e não me lembro lá muito bem desses incêndios, mas com certeza deve ter sido muito mau! Aquela mancha na serra da estrela até assusta
Descobri a imagem de satélite mais épica de sempre!! (Pelo menos para mim ) Portugal cheio de neve!! Foi quando nevou a cotas super baixas e até Lisboa e o Algarve foram surpreendidos. Bons tempos! Até as serras algarvias com neve pah!!!
Data: 30/01/2006
Fonte: http://lance-modis.eosdis.nasa.gov/imagery/subsets/?project=fas&subset=Europe_3_01.2006030.terra.1km