joralentejano
Super Célula
Pois, na ficha climatológica só aparece Évora e pode ser outra estação ou a que debita dados atualmente. Referi a estação de Leiria porque me lembro de se fazer referência à mesma no fórum e de a ver no mapa.Supostamente também haveria uma estação de Évora na cidade, que aparece nalguns boletins do IPMA para a qual eles usam as normais que há, não sei se seria na mesma localização. Mas olha que o pior deve ser a estação de Setúbal, que até está no concelho de Palmela...
Estava a tentar lembrar-me de outra estação que está distante da cidade e pelos vistos é mesmo essa. Não entendo o porquê de ter o nome de Setúbal se está mais perto de Palmela. Pode-se dizer que a cidade de Setúbal não tem cobertura por parte do IPMA, a estação que dá os dados de Évora está a 6km da cidade e no caso de Leiria está a quase 5km. Em situações de chuva mais localizadas, por exemplo, podem haver problemas nas cidades e as estações não corresponderem à realidade.
No geral, há 4 ou 5 estações por distrito sendo que algumas não reportam certos dados e noutros locais, há 2 ou 3 em cima umas das outras. Não percebo mesmo qual é o sentido de haver duas estações no Aeródromo de Viseu com tantos locais no país com falta de cobertura.
Última edição: