Duarte Sousa
Moderação
Parece que entretanto o radar de Coruche voltou ao ativo, depois de mais de 5 meses offline
2 novas estações no mapa do IPMA: Alcochete/Campo Tiro e Oeiras/Vila Fria
Na altura em que foram instaladas as estações CIM no Norte e Centro do país, essa estação também apareceu, mas acho que foi durante pouco tempo. Aparentemente de vez em quando aparece, há registos da mesma no dia 20 e 21 e desde dia 25 que também tem registos. Para além desta, há outra denominada de "Mação/Envendos", que tem apenas registos de vento e humidade nos mesmos dias que a de Mação (CIM).A de Mação (CIM) existe há quanto tempo?
Na altura em que foram instaladas as estações CIM no Norte e Centro do país, essa estação também apareceu, mas acho que foi durante pouco tempo. Aparentemente de vez em quando aparece, há registos da mesma no dia 20 e 21 e desde dia 25 que também tem registos. Para além desta, há outra denominada de "Mação/Envendos", que tem apenas registos de vento e humidade nos mesmos dias que a de Mação (CIM).
Este reforço ao nível das estações por parte do IPMA é muito positivo! Espero que continue!
Se é a pedido, eu gostava de ver uma na vila do Gerês/Portela do Homem e outra em Barca d'Alva.Existem problemas com a rede nessas duas estações, daí as mesmas apresentarem falhas constantes.
Ainda estão previstas mais, do que aquelas que @Skizzo adiantou.
Mas podem sempre enviar um e-mail com sugestões para o IPMA, que pode ser atendido o vosso pedido e mais não digo.
Se é por aí queria uma estação em Guimarães, não porque ache que tenha um clima especial (não faço a mínima ideia se tem ou não), mas porque acho vergonhoso uma cidade tão grande (e numa zona tão densamente povoada) não estar representadaExistem problemas com a rede nessas duas estações, daí as mesmas apresentarem falhas constantes.
Ainda estão previstas mais, do que aquelas que @Skizzo adiantou.
Mas podem sempre enviar um e-mail com sugestões para o IPMA, que pode ser atendido o vosso pedido e mais não digo.
Sem ser muito lambão, uma estação na serra do Gerês, muito provavelmente o local de maior pluviosidade de PTc, seria top! Sugiro em Leonte ou Portela do Homem. Há registos nestas duas estações do tempo do SNIRH de precipitação anual de 5200 mm, mensal de cerca de 1500 mm e diário de 270 mm!!!Se é a pedido, eu gostava de ver uma na vila do Gerês/Portela do Homem e outra em Barca d'Alva.
Sem ser muito lambão, uma estação na serra do Gerês, muito provavelmente o local de maior pluviosidade de PTc, seria top! Sugiro em Leonte ou Portela do Homem. Há registos nestas duas estações do tempo do SNIRH de precipitação anual de 5200 mm, mensal de cerca de 1500 mm e diário de 270 mm!!!
Por outro lado, acho que a Torre, local mais alto de PTc, merecia uma estação oficial do IPMA.