São 4 cliques e com uma seleção pelo meio, estava a começar a pensar que só eu é que reparei.
Nestas últimas alterações parece que mudaram também no site o link no menu de radar diretamente para o modo dinâmico, ou já tinham mudado antes?
O que até seria uma excelente ideia, mas parece que se esqueceram que não existe radar dinâmico para as ilhas.
E assim quem esteja menos rotinado entra na página de radar do IPMA nem sabe que existem radares nas ilhas.
E mesmo quem sabe tem que andar com x clicks. Primeiro menu radar, depois "Imagens de radar", e depois selecionar "Terceira" e aí, que diabo, ainda tem escolher o produto.
O que vem dar a uma pergunta que fiz anteriormente, não existe o output de radar dinâmico para as ilhas ?
Vi estas imagens em notícias do IPMA, pelo que existe esse produto "dinâmico", nota-se nas imagens que é algo similar ao existente no continente, uma sobreposição de ecos num fundo transparente em cima dum mapa dinâmico.
Mas não é publico? Eu até pensava que existia e que o problema fosse meu a andar às voltas no site e não desse com o link correto. Quem entrava no radar das ilhas tinha debaixo o link para radar dinâmico, mas esse link dava novamente para o continente, uma espécie de divertido passatempo de regressar à casa da partida.
Mesmo que as imagens com ampliação máxima parecem um radar meteorológico saído do Minecraft do meu neto, ainda assim acho que seria útil.
E agora só para nós, é mesmo suposto um novo e moderno radar como o da Terceira só ter este tipo resolução de saída, tão pixelizado mesmo sendo pequenas ilhas?
Ou a pixelização é um trade-off precisamente do uso de fundos transparentes ?