Mau tempo: Seguimento (Sistema Depressionário «Andrea» - Abril 2008)

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Re: Seg. Especial Depressão «Andrea» - Abril 2008

Mas dá para calibrar a sensibilidade da estação? Pensava que só dava nas grandes estações :confused:, tenho de ir ver o manual.

Na do LIDL que tenho dá, por exemplo... mas eu preferi não mexer até porque não ligo à previsão em si ;)

A minha pressão já está em 1005hpa e a estação do LIDL já mete chuvinhaaaaa :rain::rain:

Reparem na "festa" que o freemeteo mete para o Porto:

http://www.freemeteo.com/default.asp?pid=156&la=18&gid=2735943

:confused:

A rega vai ser boa, a ser como está no ultimo GFS será uma rega bem vinda porque bem distribuída ao longo de vários dias e pelo país todo e não tudo de uma só vez e só numa região. Quase uma semana de chuva, talvez de uns 40 aos 100mm distribuidos ao longo de 4 dias conforme as regiões. Mas acredito que em determindos locais possa ser ser mais significativo conforme se desenvolvam ou não algumas células mais virulentas.

24,1ºC, 24%HR e 1006hPA.
O vento também já se faz sentir bem. Registei uma rajada de 16,2km/h e o meu anemometro não está bem localizado. A estação do Fil já registou uma rajada de 31,7Km/h.

Isto já começou a mudar...

As temperaturas no grupo oriental dos Açores está realamente muito baixa, cerca de 10º a meio do dia é obra para um dia do mês de Abril.:cold:

Por Lisboa, a pressão mantem-se estável já há várias horas (1007 hPa), mas a velocidade do vento aumentou sensivelmente, havendo, mesmo, algumas pequenas rajadas.
O manto de cirrus continua a adensar-se progressivamente. A temperatura está primaveril, 21 º C. Muito pessoal deve estar na praia. Enfim, a bonança antes da tempestade.

Está na hora de ir prender bem o material!:hehe:

Eu já o prendi de manhã :D:D:D a sério pessoal verifiquem tudo.

Vem ai muito ventinho e chuva.

Meus Amigos, reparem bem neste vídeo/previsão de evolução de nuvens para a próxima semana, segundo o GFS.

E reparem em especial naquele enorme remoinho que nos atinge em cheio no dia 10 ... :shocking:

Não faço mais comentários ... as imagens falam por si ... o que realmente nos vai atingir ? :huh:

http://www.met.fu-berlin.de/terra3d/video/skycover.mpg

Evolução da depressão Andrea
hiatlsat_None_anim.gif

igmloop.gif

O vento esse continua moderado...