Mau tempo: Seguimento (Sistema Depressionário «Andrea» - Abril 2008)

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Re: Seg. Especial Depressão «Andrea» - Abril 2008

Precipitação acumulada na última hora na Madeira.
Está a dar-lhe bem!:confused:

A depressão está muito activa para aqueles lados.:rolleyes::rolleyes:
ULTIMA HORA:

Alertas amarelos em relação ao vento. Apertem os cintos, que isto vai tremer.

A depressão está muito activa para aqueles lados.:rolleyes::rolleyes:
ULTIMA HORA:

Alertas amarelos em relação ao vento. Apertem os cintos, que isto vai tremer.

thumbACR.gif

Alerta laranja para a Madeira...

O vento forte já se faz sentir nos pontos mais altos da Madeira
ventoxb6.png

Fonte: © IM

animactual.gif

Por Bragança 21,1ºC, 24%HR e 1003hPA (a pressão não para de descer...)

Na minha opinião o nome deste topico devia ser alterado de:
"Seg. Especial Depressão «Andrea» - Abril 2008"
para:
Seg. Especial sistema Drepressionário «Andrea» - Abril 2008

Acho esta designação mais correcta, porque não estamos a lidar apenas com uma depressão, mas com varias:thumbsup: Não concordo com a atribuição de varios nomes pois na minha opinião ía gerar confusão...

Uma hora mais tarde, e a intensidade da precipitação mantem-se!:rain::rain:

EDIT:
Complemento a informação com uma imagem da zona do Funchal:

É bem visível a água barrenta no mar, resultante da escorrência da chuva.

Além da campanha "Portugal sem fogos" que está dentro de um outro contexto, não se percebe a organização da página destes tipos perante a situação excepcional da próxima semana... Aqui ainda não chegou o simplex. Nem devem haver portáteis a 150 €. Informação avulsa, desconexa e altamente governamentalizada (ainda se fala algures de uma reunião de outubro da presidencia portuguesa da UE). Atenção ao público, quase nenhuma que seja aproveitável. Até mete pena. O nosso atraso também é isto. :(

http://www.proteccaocivil.pt

Entretanto o nosso "olho de falcão" ainda não apanhou nada. Estamos a leste do espectáculo...

far080406170016li3.jpg

Começo a avistar algumas nuvens vindas de Oeste (@ Sacavém)

Na minha opinião o nome deste topico devia ser alterado de:
"Seg. Especial Depressão «Andrea» - Abril 2008"
para:
Seg. Especial sistema Depressionário «Andrea» - Abril 2008

Acho esta designação mais correcta, porque não estamos a lidar apenas com uma depressão, mas com varias:thumbsup: Não concordo com a atribuição de varios nomes pois na minha opinião ía gerar confusão...

Concordo em absoluto! :thumbsup:

Depois de ter demorado 1h30m a ler as já :w00t: 15 páginas do seguimento especial, estou impressionado também com o futuro GFS meteopt. Parabéns MeteoPT! :palmas:

Nota: aqui por lisboa o vento já vai soprando com alguma intensidade e também já passam algumas nuvens baixas. A pressão mantem-se estável nos 1005mb.

Outra vez ? Mas isso só pode ser erro do software. Não era melhor enviares um email para eles a explicar isso ?

Segui o teu conselho Vince, mandei o e-mail a referir a situação algo estranha quando estava à espera de receber um e-mail em Inglês mandaram-me um e-mail em português e diz o seguinte: Nós actualizamos (4 vezes por dia) através do nosso modelo próprio do Accuweather e de facto, o alerta de vento é estranho mas o modelo desde ontem que dá essa intensidade de vento que para nós seria um furacão categoria 4, por isso, pode ser um erro no nosso modelo, por isso, aconselhamos a ver se amanhã voltarmos a pôr o vento a essa velocidade, já é uma situação para prepararem-se para o pior. Thanks you.

Segui o teu conselho Vince, mandei o e-mail a referir a situação algo estranha quando estava à espera de receber um e-mail em Inglês mandaram-me um e-mail em português e diz o seguinte: Nós actualizamos (4 vezes por dia) através do nosso modelo próprio do Accuweather e de facto, o alerta de vento é estranho mas o modelo desde ontem que dá essa intensidade de vento que para nós seria um furacão categoria 4, por isso, pode ser um erro no nosso modelo, por isso, aconselhamos a ver se amanhã voltarmos a pôr o vento a essa velocidade, já é uma situação para prepararem-se para o pior. Thanks you.

Eles não referiram a que horas é que fazem as actualizações?
Para já ainda continuam a prever os 223km/h.
http://www.accuweather.com/world-forecast-details.asp?partner=accuweather&traveler=0&fday=4&locCode=EUR|PT|PO009|FARO&metric=1

O modelo deles está mesmo a precisar de ser revisto...para esse mesmo dia prevêm acumulações de neve em Bragança de 3 a 8 cm.
http://www.accuweather.com/world-forecast-details.asp?partner=accuweather&traveler=0&locCode=EUR|PT|PO005|BRAGANCA&metric=1&fday=4
Enfim...

É um "modelo" um bocado loja de chineses... :) Acredita quem quiser!

Eles não referiram a que horas é que fazem as actualizações?
Para já ainda continuam a prever os 223km/h.
http://www.accuweather.com/world-forecast-details.asp?partner=accuweather&traveler=0&fday=4&locCode=EUR|PT|PO009|FARO&metric=1

O modelo deles está mesmo a precisar de ser revisto...para esse mesmo dia prevêm acumulações de neve em Bragança de 3 a 8 cm. Enfim...

É actualizado a cada 6 horas, mas as horas não indicam :huh:
Que belo nevão em Bragança e ciclone no Algarve, já para Sevilha a informação daqueles já bate mais certo ou não com 93.3 mm de precipitação
http://www.accuweather.com/world-forecast.asp?partner=accuweather&traveler=0&locCode=EUR|ES|SP001|SEVILLA&metric=1