Mau tempo: Seguimento (Sistema Depressionário «Andrea» - Abril 2008)

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Agora chuva forte! O curioso é que nada de vento! Um país tão pequeno e no entanto uma diferença tão grande em relação ao vento em algumas dezenas de km! :confused:

Aqui caiu um aguaceiro á cerca de 1:45h que deixou mais 0,5mm... o que faz um toral de 1,5mm:hehe: desde a meia-noite

Neste momento tenho 17,4ºC
O vento está forte... sempre cima dos 20 km/h (tenho 21,9 km/h)

Humidade a 84%
Pressão a 997 hPa

Trovoada... nada...:(

Resumo da precipitação no Algarve desde de 07/04 a 09/04 às 12 horas (desde do começo da Andrea):

Olhão: 86 mm
Tavira: 116.7 mm
Faro (Aeroporto) 70.6 mm
Sagres 34.1 mm
Monchique 71.3 mm (só dia 7 e 8)
São Brás de Alportel 82.0 mm (só dia 7 e 8)

Conclusão: Num só dia choveu mais do que a média para o mês de Abril no Algarve, existem estações que já têm o dobro da média para o mês, o que torna este mês extremamente chuvoso no Algarve, de referir que são as estações situadas no Sotavento.

Boas
Aqui a noite foi de vento forte e chuva forte ao inicio da manha, a meio da manha mais um aguaceiro forte...a mínima foi de 16,3ºC e agora vou com 18,3ºC,83%HR,998hpa e vento moderado com rajadas máxima 59,1 km/h...chuva vai em 7,4mm desde as 00horas...

:) Boas

Por aqui o vento está a aumentar a olhos vistos, já está a fazer estragos no meu quintal. A chuva parou, mas o céu mostra sinais de que alguma coisa está de passagem ;) ou não :p

21OWS_EUROPE_ANALYSIS_METSAT_00_SFC_METSAT-ANALYSIS-7.gif

essa coisa de ver se a trovoada ta perto por am da em todas em todas as frequencias de khz?

Sim mas é melhor tentares sintonizar os khz onde só ouves "barulhos esquesitos" isto é onde não exista rádio pessoas a falar ou a dar musica etc...o que custa mais é veres e ouvires (no rádio) o primeiro som que o relampago provoca nas ondas de rádio ficas logo a perceber qual é o som ;)

por aqui choveu torrencialmente e vento forte por volta do meio-dia:eek::eek: