Mau tempo: Seguimento (Sistema Depressionário «Andrea» - Abril 2008)

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Boas,
Noite mais ou menos calma, alguma chuva acompanhada de vento de resto tudo calmo.

Deste as 7:50 que tem estado a trovejar por aqui, até mete medo, um clarão gigante e um trovão fortíssimo (até estremeceu tudo) acompanhado de varias pausas de som.:eek::eek::surprise: (foi impressionante a intensidade do clarão e do trovão:D)

Chuva está em aguaceiros moderados/forte.

Bom dia!

Por aqui vento e mais vento e mais vento toda a noite e neste preciso momento está a intensificar-se!
A chuva essa tem dado tréguas mas penso que não por muito tempo.

A ver vamos o que nos reserva!

Um abraço e até logo!:thumbsup:

Agora sim ;) a noite foi bastante animada com aguaceiros mto fortes e rajadas de vento igualmente fortes.
Pressão actual : 994.6 hPa
O céu continua mto escuro e a prometer um dia em grande.

bom dia a todos, por aqui ora chove, ora faz sol, o vento ja sopra forte, sigo com 18ºC, ainda tenho uma pequenissima esperança de ouvir um :trovao:, mas não tou la muito confiante, espero que me engane

Bons dias a todos,

Ontem provavelmente devido ao tempo, houve uma falha de energia na minha zona de Setúbal e como consequência fiquei sem computador, impressora e monitor, além de uma outra tomada ter sido afectada e não funcionar :(

Santarém: Mini-tornado atingiu zona de Amiais de Baixo, prejuízos avultados

Santarém, 09 Abr (Lusa) - Um mini-tornado atingiu esta manhã a zona de Amiais de Baixo, no concelho de Santarém, provocando prejuízos ainda não calculados, segundo disse à Agência Lusa fonte no local.

O proprietário de uma unidade cerâmica disse à Lusa que "os prejuízos são avultados".

A Agência Lusa está a tentar obter informações junto da Protecção Civil, o que ainda não foi possível até ao momento.

Contactado pela Lusa, um responsável do Centro de Previsões do Instituto de Meteorologia, Mário Almeida, confirmou ter relatos de populares sobre aquela ocorrência na zona de Santarém, além de algumas imagens do fenómeno, mas remeteu mais esclarecimentos para mais tarde.

Há ainda indicações de que poderão ter ocorrido alguns feridos.

Bons dias a todos,

Ontem provavelmente devido ao tempo, houve uma falha de energia na minha zona de Setúbal e como consequência fiquei sem computador, impressora e monitor, além de uma outra tomada ter sido afectada e não funcionar :(

tb tive sem luz, até as 9h, so espero não ter uma surpresa desagradavel quando voltar do trabalho:mad:

Santarém: Mini-tornado atingiu zona de Amiais de Baixo, prejuízos avultados

Santarém, 09 Abr (Lusa) - Um mini-tornado atingiu esta manhã a zona de Amiais de Baixo, no concelho de Santarém, provocando prejuízos ainda não calculados, segundo disse à Agência Lusa fonte no local.

O proprietário de uma unidade cerâmica disse à Lusa que "os prejuízos são avultados".

A Agência Lusa está a tentar obter informações junto da Protecção Civil, o que ainda não foi possível até ao momento.

Contactado pela Lusa, um responsável do Centro de Previsões do Instituto de Meteorologia, Mário Almeida, confirmou ter relatos de populares sobre aquela ocorrência na zona de Santarém, além de algumas imagens do fenómeno, mas remeteu mais esclarecimentos para mais tarde.

Há ainda indicações de que poderão ter ocorrido alguns feridos.

:shocking::shocking:
Uma pessoa acorda e leva logo com esta bomba!:hehe:

A ver se conseguimos imagens desse fenómeno;)

Por aqui muito, muito vento, mas em contra partida, muito pouca chuva.:(
Vou com 1mm desde as 0h.

Ora bom dia!

Resumo do dia de ontem:

Após um dia de chuva moderada a espaços e vento calmo, mais uma vez a "Andrea" resolveu visitar Coimbra ao anoitecer, e novamente por volta das 20h, o dilúvio! A chuva foi muito intensa até perto das 21h, as estradas formaram lençois de àgua em muitos pontos. Pouco antes desse dilúvio a pressão caiu até aos 994hPa subindo assim que começou a chover até aos 997hPa, estabilizando posteriormente nesse valor. O vento soprou moderado e embora não tenha instrumentos de medição diria que não me apercebi de rajadas muito significativas. Durante a noite não me apercebi de chuva nem de trovoada, mas no entanto havia muitas poças de manhã pelo que deve ter havido ainda alguma precipitação significativa. A manhã levantou-se com céu com muitas abertas a espaços com bastante sol. No entanto as nuvens negras circundantes (mais ameaçadoras que em qualquer dos dias antecedentes) podem indicar uma tarde interessante!

Boas, por aqui em Olhão, noite muito agitada, chuva por vezes mt forte e muito vento, agora está mais calmo não chove desde das 8h da manhã e sigo com 19.1ºC, quanto à precipitação entre 00 horas e as 12 horas levo 40 mm e não é que o modelo Hirlam acertou para esta madrugada:D:D:) :surprise::surprise::D, e ainda não vi uma trovoada :sad::sad:

Por aqui ora sol, ora nuvens negras, mas chuva e trovoada nada !
Quanto ao vento intensificou-se bastante :D

Bem tornados e tudo :eek:

Desde o meu ultimo post fui até Peniche, uma viagem algo lixado, maior parte do caminho foi feito a ritmo lento tal era intensidade da chuva(para brisas ao máximo e quase que não dava vazão, muitas poças de agua pela a estrade), ao regresso os lençois de agua tinham aumentado para o dobro e mais uma vez a ritmo lento (muita chuva), os campos em certos sítios pareciam lagos :rain::rain:

Neste momento está um sol muito forte, mas continua com nuvens ameaçadoras.