METEOROLOGIA: O vosso perfil

Boas,

1- Fascina-me sobretudo todos os fenómenos que vão acontecendo cada vez mais e a dificil previsão dos mesmos.

2- Para a mim a neve é tudo. O frio severo embora seja desconfortável é muito mais suportável que uma onda de calor.

3- Para mim a situação de 29 de Janeiro de 2006 em Lisboa será recordada talvez para toda a minha vida??? Custumo ir de propósito a terra da minha sogra no Carnaval para ver nevar. Vamos ver se voltará a acontecer o que não acontecia à 50 anos em Lisboa (UM SONHO).

Abraços a todos,

Pedro

Vamos lá pessoal, ainda faltam membros deste forum participar nesta análise:

SpiritMind, LordOfTheWeather, Luper, Meteoptg, participem, contribuam para engrandecer cada vez mais este forum! :thumbsup:

Arjebelo, João Oliveira, JoãoCPais, KimCarvalho, Zoelae e tantos outros, aguardamos as vossa participações.

Ora agora é a minha vez.

Como já devem ter reparado, sou um fascinado pelo frio e especialmente pela neve, gelo e tudo o que rodeia estes fenómenos. Simplesmente, desde de pequeno que sou maluco por neve. Infelizmente para poder ver neve relativamente perto, tenho de me deslocar uns 40Km e dar um salto à serra do Caramulo, ou ir a Montemuro que fica mais longe.

Acredito que dentro de uns anos o norte e centro do país serão uma zona de neve no Inverno. Não uma Alemanha, mas algo mais soft :) . Apenas o tempo poderá dizer se estou errado ou não. Até lá vamos analisando por aqui os dados metereologicos do dia-a-dia. :thumbsup:

O fenomeno que mais me fascinou foi o de 29 de Janeiro, onde acordei às 05.00 para ver nevar em casa, mas apenas tinha nuvens e 1,3ºC. Depois corri literalmente atras das nuvens e fui pra Fátima ver os campos nevados.

O meu perfil:

Chamo-me Marco Guerreiro e sou aficcionado por meteorologia desde o momento que me conheço!!

Adoro células!! Ando sempre á procura de uma boa Trovoada...

Estudo todo o tipo de celulas, desde não severa á severa!! Adoro Tempestades!!
No Alentejo, tirava sempre um dia ou outro para seguir celulas para as estudar em campo e tirar umas fotos!! Por isso fica a minha especialidade em depressoes locais e repentinas ate grandes depressoes e lentas!!!

Tempestades sao comigo...

Um Abraçao!!;)

1 - A sua constante capacidade de nos surpreender e o como as diversas situações que ela nos proporciona nos fazem sentir tão insignificantes.

2 - A minha situação meteorológica preferida é claro está, a NEVE :w00t: e o frio :cold: . Mas tb adoro nevoeiros persistentes, e fenómenos severos como queda de granizo, quantidades de precipitação anormal, seja pela sua quantidade seja pela sua rapidez; e claro está trovoadas.

3 - Duas quedas de neve na minha cidade, uma a 11 de Fevereiro de 1983, onde nevou desde as 10/11h até à madrugada do dia seguinte e a outra em 21 de Fevereiro de 1987, um dia mais soft de neve que começou a cair de madrugada e terminou por volta das 13h.
Um outro episódio que me fascinou e que foi mais recente foi no ano de 1997, em Évora, não me recordo o mês mas foi no Outono. Uma queda de saraiva de tamanho um pouco maior que bolas de ping pong, onde esteve a cair pedra, sem chuva alguma, por pouco mais de 1 minuto, o barulho até hoje ecoa na minha mente, algo inesquecível :shocking: , muitos estragos na agricultura, vidros de carros partidos, carroçarias amolgadas e cabeças partidas :( .

Última edição:
Boa noite a todos.
É com bastante agrado que tento dar a minha modesta contribuição
a este fórum. Falando de mim, fico fascinado com tudo que a natureza
tem para nos dar e ensinar. Se há coisas que admiro na natureza é o seu poder
de defesa perante a incúria dos homens e a mutação constante que esta tem.
Adoro o frio, a neve, todos o fenómenos atmosféricos em geral, desde que
estes não causem prejuízos ao homem em demasia … digo isto porque
também faz falta de vez em quando o homem “acordar “ desta bebedeira
desmedida de interesses onde não se olham a meios para atingirem fins …

atentamente me despeço

jf

:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

boas o meu nome e alfredo calado sou estudante de protecção civil (dps nao falem mal de mim quando estiver a exercer :D ) sou um aficionado da neve, adoro as temperaturas com um so digito ;) tenho bastante interesse por climatologia, meterologia pois o meu curso tb o exige e prontos penso que a apresentação está feita :lmao:
so espero que este inverno seja em grande!!!!
abraços

boas o meu nome e alfredo calado sou estudante de protecção civil (dps nao falem mal de mim quando estiver a exercer :D ) sou um aficionado da neve, adoro as temperaturas com um so digito ;) tenho bastante interesse por climatologia, meterologia pois o meu curso tb o exige e prontos penso que a apresentação está feita :lmao:
so espero que este inverno seja em grande!!!!
abraços

Boas Alfredo

Que curso De Protecção Civil?

Onde?

Ola todos.

Apresento me. Chamo me Daniel, estou en St germain en laye. Fica a 20 kilometros de PAris. Em Portugal sou originario de uma aldeia chamada Freixedas, no concelho de Pinhel. ;)

Vou intentar responder as 3 preguntas.... :)

1 - O que me fascine na meteorologia es la multitude de fenomenos que podem acontecer, e a velocidad que isto acontece.
E uma sciencia que tento seguir desde que sou menino.

2 - Minha situacão preferida são os periodos de seca e de calor.

3 - O episodio meteorologico que vivi e que mais me marcou foi a tempestada dia 26 de dezembro de 1999 onde a velocidad do vento foi de 175 km/h.

:thumbsup:

Ola todos.

Apresento me. Chamo me Daniel, estou en St germain en laye. Fica a 20 kilometros de PAris. Em Portugal sou originario de uma aldeia chamada Freixedas, no concelho de Pinhel. ;)

Vou intentar responder as 3 preguntas.... :)

1 - O que me fascine na meteorologia es la multitude de fenomenos que podem acontecer, e a velocidad que isto acontece.
E uma sciencia que tento seguir desde que sou menino.

2 - Minha situacão preferida são os periodos de seca e de calor.

3 - O episodio meteorologico que vivi e que mais me marcou foi a tempestada dia 26 de dezembro de 1999 onde a velocidad do vento foi de 175 km/h.

:thumbsup:

bem vindo Daniel!

recordo-me dessa tempestade, por sorte a família que tenho aí em París veio passar cá o Natal e caiu uma árvore em cima da casa de um dos meus tios
Temos um mais um Observador na Europa!:) :thumbsup: