Neve a cotas baixas em Portugal

Barreiro, 1954.

31344710150306332596319.jpg

Grande achado Mário! :thumbsup:

Que bela foto do Barreiro!!! Penso que seja um pouco antes da estação Barreiro A...

Vivi muitos anos no Barreiro e lembro-me de ter visto num jornal local (Jornal do Barreiro ou Voz do Barreiro) uma foto do Parque Catarina Eufémia, no centro da cidade, com neve, só não me recordo é se também era de 1954 ou da década de 40...

Barreiro, 1954.

O tal dia em 2006 foi espectacular. Mudou-me, agora passo os invernos à coca a ver se neva. Não fazia ideia que poderia nevar nesse dia, e no dia anterior tinha ido para a borga. Acordei tarde, e quando abro os estores fiquei assim: :confused:

Já agora, aqui ficam também as filmagens que fiz com a máquina fotográfica nesse dia

Editado por um moderador:
Vai fazer trinta anos,no dia de Carnaval de Fevereiro de 1983,ainda me lembro bem desse dia,aqui em C.Branco...tinha 22 anos,era solteiro e bom rapaz :)

Também me lembro bem, foi um espetáculo! Os dias anteriores eram muito frios, lembro-me de ver um vizinho meu de pé na piscina, o gelo tinha à vontade uns 5cm acumulados.

Lembro-me de ter começado a neviscar na véspera ao fim do dia, mas nem dei bastante importância. Dpx terá passado a águaceiros durante a noite, e só me lembro da minha mãe me acordar pra ir para a escola (4a classe no castelo) e fiquei deslumbrado com a acumulação.

Mesmo assim, lá no recreio da escola, havia um pirralho mais velho que eu que não queria que andassemos a pisar/sujar a neve. Enfim, o moço tinha medo que ela acabasse! :)

Nos dias seguintes ainda sobravam restos de neve, pois se derretia durante o dia mas congelava à noite!

Desculpem, mas penso que vale a pena partilhar estas memórias, embora da minha infância.. :)

Também me lembro bem, foi um espetáculo! Os dias anteriores eram muito frios, lembro-me de ver um vizinho meu de pé na piscina, o gelo tinha à vontade uns 5cm acumulados.

Lembro-me de ter começado a neviscar na véspera ao fim do dia, mas nem dei bastante importância. Dpx terá passado a águaceiros durante a noite, e só me lembro da minha mãe me acordar pra ir para a escola (4a classe no castelo) e fiquei deslumbrado com a acumulação.

Mesmo assim, lá no recreio da escola, havia um pirralho mais velho que eu que não queria que andassemos a pisar/sujar a neve. Enfim, o moço tinha medo que ela acabasse! :)

Nos dias seguintes ainda sobravam restos de neve, pois se derretia durante o dia mas congelava à noite!

Desculpem, mas penso que vale a pena partilhar estas memórias, embora da minha infância.. :)

O nevão do carnaval de 1983 toldou toda uma geração. Nos últimos anos aos poucos tenho percebido a importância colectiva desse evento único.
Essas fotos do DaniFR em Coimbra são extraordinárias porque não as conhecia.