amando96
Nimbostratus
Umas pesquisas dizem-me 1963, um argumento foi que na década de 1940 não haveria rede eléctrica. bem visível na foto acima e nesta:
Umas pesquisas dizem-me 1963, um argumento foi que na década de 1940 não haveria rede eléctrica. bem visível na foto acima e nesta:
40??
Duvido muito, entre os anos 40 e os anos 50 Portugal continental estava a atravessar um período algo quente, com temperaturas próximas aquelas dos anos 80 e 90.
GranNevada disse:De Amares , Jan. 9
O frio
Esta região tem , já há bastantes dias , sido assolada por uma vaga de frio , vento e geada que nos têm feito tiritar e muito prejudicou a agricultura , que bastante se tem sentido com este frio inclemente.
Mas hoje pela manhã , ficamos mais surpreendidos com a espessa camada de neve que havia caído de noite . Dizem os velhos que não se lembram de tempo tão bravo .
De Guimarães - Jan. 9
Grande camada de neve
Na madrugada de hoje , a partir da 5 horas e durante bastante tempo caíu sobre esta região uma grande quantidade de neve , como não há memória . Em alguns pontos a neve atingiu considerável altura , não tendo derretido no decorrer do dia . Continua um frio intenso .
De Gandra (P.Lima) - Jan. 9
Frio
Esta manhã fomos surpreendidos por um nevão extraordinário , tudo parecendo um monte branco tal era a espessura da neve .
De Ponte da Barca - Jan. 9
Neve em flocos
Há muitos anos que não se gozava espectáculo tão maravilhoso .
estive a ler umas coisitas interessantes
agora neve sabe bem para refrescarrr
em 1954 nevou até em marrocos e em 1450 dizem que houve acumulação em tanger
a neve em porto santo se aconteceu foi a 4 de fevereiro de 1860 secalhar foi granizo
alguém já deve ter colocado isto
No norte de Marrocos , nos Montes Atlas , não é assim tão invulgar cair neve .
estive a ler umas coisitas interessantes
agora neve sabe bem para refrescarrr
em 1954 nevou até em marrocos e em 1450 dizem que houve acumulação em tanger
a neve em porto santo se aconteceu foi a 4 de fevereiro de 1860 secalhar foi granizo
alguém já deve ter colocado isto
No norte de Marrocos , nos Montes Atlas , não é assim tão invulgar cair neve .
Ainda estava longe de eu nascer quando ocorreu a última nevada em Ponte de Lima...
Em Janeiro 2009 e 2010 nevou em muitos locais do Minho e Douro Litoral, não nevou por aí nessas datas?