Só não seria bug se amanhã ou seja já hoje 29 de Janeiro de 2006. Mas fora de brincadeira claramente me parece um bug oxalá não fosse. Estava agora a lembrar-me de um evento no dia 27 de Fevereiro de 2013 também houve por aqui relatos de queda de neve por aqui perto algo que não seria muito espectável acontecer nesse dia. Não sei se o tipo de entrada seria algo parecido.
A 27 de fevereiro de 2016, se não estou em erro, nevou nas Serras de Aire e Montejunto. Foi a última vez que nevou nas serras da região Oeste. E sim, se não estou em erro foi com um evento de ar polar modificado visto que eram aguaceiros bem frios vindos diretamente de noroeste, do mar.
Também em janeiro de 2021, com a passagem da Filomena, se não estou em erro chegou a nevar na Peninha em Sintra. Não houve grandes registos nesse dia por causa do recolher obrigatório da pandemia mas pelas temperaturas nesse dia (máximas de 6 a 7°C a cota zero) e o arco de aguaceiros ao longo da costa a uma altitude de quase 500 metros quase certamente caiu alguma neve. E não, nesse caso o ar polar foi bem continental, não foi marítimo.
Faz hoje 19 anos da minha maior alegria meteorológica! O grande nevão a cotas baixas no Centro e parte do Sul do País! Chegou igualmente a nevar em Lisboa mas sem acumulação. Recordar é viver!
É muito engraçado ver a reação dos meus alunos quando lhes conto que não tive aulas uma série de vezes por causa da neve! Olham para mim como se eu fosse um ET e alguns perguntam se estou a gozar com eles!