Neve em Braga

Re: Neve no Sameiro em 10-02-1960 !

Pois é! Recordar é viver! Mas isso foi 25 anos antes de eu nascer! Bah!;)
Sem dúvida imagens magníficas do antigamente! Agora nem em Tras os Montes onde era habitual há nevadas deste género! De salientar que este ano foi o 1º desde que sou gente que não houve acumulação da minha terra! Será que isto quer dizer alguma coisa???:sad: :sad: :sad:

Belo registo ;)

De facto a situação sinóptica desse dia não se dá todos os dias! Uma -5ºC sobre o norte de Portugal com uma depressão localizada a SW, deve ter dado uns belos nevões um pouco por toda a metade norte do país.

Pois !
Aqui ficam os mapas desses belos dias :

Rrea00119600209.gif

Rrea00219600209.gif

Rrea00119600210.gif

Rrea00219600210.gif

Que precioso tesourinho, que olhando para os invernos de hoje em dia é um pouco deprimente.... Pode ser que as surpresas do inverno no HS surjam por cá também...

Consegui estas três fotografias de Braga do nevão de 1987. As fotografias no verso têm indicada a data 15-01-1987 ou seja, no dia seguinte ao grande nevão...

Bom Jesus

6AomyNA.jpg

Avenida Central

mnAsjO3.jpg

Vista sobre Braga desde o Bom Jesus

i8EVWWN.jpg

Nota: Todas as fotos são de um autor desconhecido. Estou a tomar as diligências necessárias para saber o nome do fotógrafo

-

Última edição:
Fantásticas:thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Vivi lá 6 anos e casei lá!:p É seguramente a minha "2ª cidade"!

E nunca imaginei a cidade dessa forma...:rolleyes:

Aquele pessoal deve-se ter passado com toda essa neve!:cold:

Consegui estas três fotografias de Braga do nevão de 1987. As fotografias no verso têm indicada a data 15-01-1987 ou seja, no dia seguinte ao grande nevão...

Que grandes fotos...obrigado Minho. Queremos mais...!!! Também não imagino o "meu" Bom Jesus do Monte assim...lindo:thumbsup::thumbsup:
PS: Os meus amigos do Bom Jesus lembram-se desse nevão...;)

braga1800600cz0.jpg

Fantástica imagem...parece impossível!:thumbsup::thumbsup:
braga3800x600rs0.jpg

Fantásticas fotos Minho . Obrigado por me fazeres reviver esse belíssimo momento :thumbsup: . Como me lembro ...
De salientar que , depois do nevão , tivemos uma semana inteirinha de sol , com temperaturas abaixo de zero de noite pelo que , a neve , nas zonas viradas a Norte , se aguentou durante essa semana quase toda ...

PS - Como Braga era pequenina nessa altura ... em Lamaçães ainda só se viam campos ...

Já agora , onde é que arranjaste isso ? Não há mais ? :D

Só mais uma coisa : talvez fosse boa ideia pôr essas fotos na "Galeria" para que não se percam . Por vezes o ImageShack perde fotos ...
Abraço ;) .