Obrigado ao Minho pelas fotos. Obviamente o autor das mesmas poderia fazer diligências para que elas fossem transformadas em postais ou quadros para decoração de espaços públicos, casas comerciais, etc.
Lembro-me muito bem do nevão de 1987: Por volta das 17.00 horas do dia anterior estava uma tarde fria de sol com poucas nuvens brancas, de repente começou a soprar um vento gelado de nordeste e com ele avançavam nuvens de neve. Foi aí que começaram a cair os primeiros flocos. Nessa noite continuou a nevar, com um frio raro para a cidade. No dia seguinte o chafariz do Largo do Paço tinha estalactites de gelo como as que mostra o Brigantia no seu avatar. Nessa tarde, quando terão sido tiradas essas fotos, fui com uns amigos ao Bom Jesus de autocarro, lembro-me de olhar, através da janela do autocarro, para os campos brancos onde hoje fica a urbanização de Lamaçães e dizer para os amigos: Parece a Sibéria! Estavamos em plena Guerra Fria!
Também me lembro de um nevão em Braga, com a neve a pegar nas ruas do centro da cidade, mas eu ainda era muito criança e só me lembro de a ver, assomando ao degrau da porta da rua, mas não me deixaram sair, para não me aleijar e tal, terá sido entre 1969 e 1972, nem sei o ano. Sei que os poucos carros que passavam na rua deixavam um sulco na neve; e isto também foi durante a tarde.