O pânico do Verão inexistente

Nas redes sociais tudo treme :lmao: tudo chora e barafusta.

998256_421762257930842_764663051_n.jpg

Neve na Serra a três dias do verão
http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13896787/1

Quanto estiver 40ºC em muitas zonas, então aí já estará tudo normal, e mesmo assim se calhar ainda será pouco ... loooolll !

Este Junho foi confirmado como o Junho mais chuvoso, frio e com menos horas de sol, dos últimos 90 anos, até agora.

O Maio tinha sido o mais frio em muitas décadas, com a temperatura mais baixa desde os registos.

O Dezembro-Fevereiro tinha sido invulgarmente ameno, e talvez o inverno mais ameno desde que há registos.

Já 2012 tinha tido recordes únicos, como um derretimento sem precedentes dos glaciares aqui no verão, e o inverno 2011-2012 tinha tido a maior quantidade de neve em 30 anos e batendo alguns recordes de permanência no solo e de frio.

Posso falar do efeito nas plantas aqui na Islandia devido a este frio invulgar em pleno Junho. Plantas que aqui florescem em Abril só agora estão em flor e outras ainda só agora estão em botão. Isto é bastante radical.

São de facto extremos recorde, num espaço tão curto de tempo. Aqui não há pânico de um verão (ou final de primavera) inexistente. Tem sido mesmo realidade.

Quando os media falam disparates, mesmo alguns membros aqui no fórum andam aflitos, querem calor e mais calor, alguns com calor extremo.

Eu só digo uma coisa, querem 40ºC e um país inteiro em chamas? Esquecem-se dos violentos incêndios que ocorreram no Algarve e na Madeira, o ano passado, e depois quando tiver tudo em chamas vêem para aqui lamentar-se que está tudo a arder. :unsure:

Não estão contentes, sempre podem emigrar para o deserto do Saara que lá têem o tempo que muitos anseiam e levem os media também.

Tanto falam do Verão inexistente, eu falo que há mais de 2 meses que não chove nada de jeito no Algarve, foi o Abril e Maio mais seco dos últimos anos, mas isso ninguém fala, só ouço falarem desde Abril do calor, onde anda o calor, pena é não nevar em Julho ou Agosto na Serra da Estrela, pena não vir uma tempestade e que afecte o Algarve nesses meses, eu adoraria ver tudo aos saltos e à dar cabeçadas que é o fim do mundo.

no http://www.sapo.pt/ na pergunta que aparece diariamente +ou- é sobre o verão:
"O IPMA afirma que o verão vai trazer calor a partir de sexta-feira. Acredita que é desta que chega o bom tempo?
1-"Claro! Prontinho para festejar o S. João"
2-"Até acredito que fique calor na sexta, agora se é por muito tempo"
3-"Não! Este ano nem o verão nos safa"

1- tem 1405 votos
2- tem 6193 votos
3- tem 2657 votos

ta tudo com medo que não ha ja verão :lmao:

Quando os media falam disparates, mesmo alguns membros aqui no fórum andam aflitos, querem calor e mais calor, alguns com calor extremo.

Eu só digo uma coisa, querem 40ºC e um país inteiro em chamas? Esquecem-se dos violentos incêndios que ocorreram no Algarve e na Madeira, o ano passado, e depois quando tiver tudo em chamas vêem para aqui lamentar-se que está tudo a arder. :unsure:

Não estão contentes, sempre podem emigrar para o deserto do Saara que lá têem o tempo que muitos anseiam e levem os media também.

Hum....

Eu só digo uma coisa, querem 0ºC e um país inteiro inundado? Esquecem-se das derrocadas que ocorreram nos Açores e na Madeira, o ano passado, das cheias do Tejo, do vendaval no oeste, do tornado no Algarve. E depois quando tiver tudo debaixo de água e destruído vêm para aqui lamentar-se que perderam tudo com o mau tempo. :unsure:

Não estão contentes, sempre podem emigrar para as montanhas da Escócia que lá têm o tempo que muitos anseiam e levem os media também.

:p

Hum....

Eu só digo uma coisa, querem 0ºC e um país inteiro inundado? Esquecem-se das derrocadas que ocorreram nos Açores e na Madeira, o ano passado, das cheias do Tejo, do vendaval no oeste, do tornado no Algarve. E depois quando tiver tudo debaixo de água e destruído vêm para aqui lamentar-se que perderam tudo com o mau tempo.

Não estão contentes, sempre podem emigrar para as montanhas da Escócia que lá têm o tempo que muitos anseiam e levem os media também.

:p

Quem é que escreveu isto, lembro-me de ver alguém escrever isto, mas não de quem foi !:mad:

Daqui a sensivelmente 3 dias estará tudo a chorar, vem lá vento, muito vento, agarrem o vosso guarda sol que a coisa não vai andar boa :lmao: e cuidado com as sandes de areia que podem ser indigestas.

Daqui a sensivelmente 3 dias estará tudo a chorar, vem lá vento, muito vento, agarrem o vosso guarda sol que a coisa não vai andar boa :lmao: e cuidado com as sandes de areia que podem ser indigestas.
QUOTE]

Fazias o favor de explicar o mapa XD

O mapa tem título, tem legenda, está bem esquematizado... Qual é a dúvida?