O pânico do Verão inexistente

A saga dos títulos desesperantes e noticias a emanar pânico continuam.

Vêm aí dez dias de sol e calor

Serão mesmo dez dias ? :rolleyes: :D O que não vale faltar o calor para os jornalistas interpretarem cartas meteorológicas.

Mais uma para os tesourinhos deprimentes , jornalistas a falar do tempo , seja do calor ou do frio , é um desastre .

Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Julho 2014

Tendo em conta a latitude onde estamos inseridos estamos sempre sujeitos aos devaneios e humores do que vem do oceano como o que vem da Europa ou norte de África. Na meteorologia não existe algo anormal ou normal, simplesmente existem situações mais recorrentes e menos recorrentes porque no fundo tudo é normal já que o clima é algo que é autónomo e faz o que bem lhe apetece. Verões frescos são raros em Portugal pelo menos nos últimos anos, se não estou em erro penso que o último terá sido em 1998, 2006 e 2007 de resto têm sido quase todos na média ou acima desde 1990.

Se acontecesse um Verão como o de 1977 agora, seria o suicídio em massa em Portugal, era ver o pessoal todo atirar-se da ponte 25 de Abril. :lmao: Entre 1931 e 1990 só 1 vez aconteceu termos um Verão com anomalia positiva superior a 1.0ºC, antigamente é que ia por água abaixo a teoria dos alentejanos que os Verões tinham temperaturas superiores a 40ºC, desde 1990 é que os Verões começaram a ser mais quentes em Portugal, se calhar nas próximas décadas vamos ter Verões frescos como tivemos no passado. O pessoal apanhou Verões extremamente quentes ali entre 2003 e 2006, agora pensam que essa é que é a temperatura normal no Verão.

e depois ainda há pessoal do alentejo a reclamar que so chove, não há verão ect
Segundo o IPMA no fim de Junho 47% do pais estava em seca fraca

2z6b69f.jpg

Passo o ano inteiro à espera do nevão do ano e já houve anos em que o nevão não chegou, vários anos até... mas não me recordo de haver um Verão sem calor...

Ele há-de chegar... tenho a certeza.

cAAlmex! :calor:

Estive ontem em visita á Adega Mayor em Campo Maior, com um grupo de amigos do Brasil, onde fomos mais uma vez muitíssimo bem recebidos e onde os enólogos nos disseram que estão muito apreensivos em relação ao Verão que temos tido!............as uvas estão atrasadíssimas, sem calor nesta fase em que mais precisam de sol e calor!...............falaram sobretudo das temperaturas registadas durante a noite!!!!!!!!!!!! e ainda há uns por aqui que acham que tudo isto é normal!....que o Verão segue normal!......que calor não é preciso! e não são dois ou três dias de temperaturas acima de 30 mas são sim semanas seguidas!!!!!!!!!!!

• Gosto
Reactions: Gerofil
Isto realmente é o cumulo, andar a discutir o "pânico do Verão inexistente" na véspera de 3/4 dias de forte calor...
Acho que diz tudo...
:lmao:

Mais curioso ainda é criticarem a comunicação social quando ultimamente são piores que ela. :lmao:

e depois ainda há pessoal do alentejo a reclamar que so chove, não há verão ect Segundo o IPMA no fim de Junho 47% do pais estava em seca fraca

O que mais influência a ocorrência de seca não é o tempo que faz no Verão.

Erro muito grave de interpretação do mapa :surprise: É pena este tipo de conclusões...

O que mais influência a ocorrência de seca não é o tempo que faz no Verão.

Erro muito grave de interpretação do mapa :surprise: É pena este tipo de conclusões...

tens razão, apesar de ter havido algumas zonas do sul onde choveu pouco, mas o factor da seca fraca tem haver com outros factores também, agora já percebi, desculpa pela interpretação

PS: no entanto acho um bocado exagerado o quanto reclamam que não há verão de algumas pessoas, é só esperar, por exemplo esta semana vai ser uma semana quente