N_Fig
Cumulonimbus
Os últimos 10 dias do mês serão bastante bons. Esta dinâmica instável vai desaparecer...
Mesmo que isso venha a acontecer, é impossível ter a certeza a tantos dias de distância, não há mais do que uma tendência.
Os últimos 10 dias do mês serão bastante bons. Esta dinâmica instável vai desaparecer...
Perdoem-me todos os meteoloucos mas eu quero Verão.Ainda não sofro desse Síndrome mas quase. É que parece mesmo implicancia: cada vez que é 6ª feira ou véspera de feriado Zás! frio, vento, chuva, etc. Ok ainda não é Verão e por isso também, ainda, não entrei em panico. Mas quero não andar de chapéu de chuva e galochas em Agosto. Exijo sol, calor e pouco vento. Tenho os impostos em dia. No plea bargain!
![]()
Perdoem-me todos os meteoloucos mas eu quero Verão.Ainda não sofro desse Síndrome mas quase. É que parece mesmo implicancia: cada vez que é 6ª feira ou véspera de feriado Zás! frio, vento, chuva, etc. Ok ainda não é Verão e por isso também, ainda, não entrei em panico. Mas quero não andar de chapéu de chuva e galochas em Agosto. Exijo sol, calor e pouco vento. Tenho os impostos em dia. No plea bargain!
![]()
Ainda nos vamos fartar do Verão das tórridas vagas de calor este ano
Eu pessoalmente prefiro Verões mais frescos, não gosto muito de noites tropicais, custa a adormecer![]()
Verão que é Verão é quente ponto final. Boa tarde e adeus
Se não gostam de calor vão para a Finlândia ou assim ultimamente anda uma vaga aqui no fórum de malta anti calor
Entretanto fui ver a anomalia das temperaturas nos últimos dias em Lisboa, e nem quis acreditar.
![]()
Pânico por isto?
E o Algarve segue bem acima da média para o mês de Junho.
Isso é as médias 1961-90, e Junho tem mudado muito nos últimos anos, só para teres uma ideia dos 10 Junhos mais quentes, 6 foram desde 2000, é normal que o pessoal ache isto muito anormal. Mas continuando com a ideia das médias, esse gráfico tem umas médias que estão muito longe das atuais, provavelmente à volta dos 2ºC de diferença. Há uns dias fui fazer um apanhado de várias estações com os dados do ogimet e Lisboa (não esta mas a do geofísico) tinha uma anomalia de +0,5ºC em relação à média 1971-00 e de -0,2ºC em relação à média 1981-10.
A estação de Gago Coutinho iniciou o funcionamento em 1988...esses dados referentes a GC são feitos com a média dos ultimos 25 anos suponho eu...
![]()
A estação do geofísico já em 1971-00 tinha uma média superior a 20ºC, e aí as médias andam bem abaixo disso...