N_Fig
Cumulonimbus
Os últimos 10 dias do mês serão bastante bons. Esta dinâmica instável vai desaparecer...
Mesmo que isso venha a acontecer, é impossível ter a certeza a tantos dias de distância, não há mais do que uma tendência.
Os últimos 10 dias do mês serão bastante bons. Esta dinâmica instável vai desaparecer...
Perdoem-me todos os meteoloucos mas eu quero Verão. Ainda não sofro desse Síndrome mas quase. É que parece mesmo implicancia: cada vez que é 6ª feira ou véspera de feriado Zás! frio, vento, chuva, etc. Ok ainda não é Verão e por isso também, ainda, não entrei em panico. Mas quero não andar de chapéu de chuva e galochas em Agosto. Exijo sol, calor e pouco vento. Tenho os impostos em dia. No plea bargain!
Perdoem-me todos os meteoloucos mas eu quero Verão. Ainda não sofro desse Síndrome mas quase. É que parece mesmo implicancia: cada vez que é 6ª feira ou véspera de feriado Zás! frio, vento, chuva, etc. Ok ainda não é Verão e por isso também, ainda, não entrei em panico. Mas quero não andar de chapéu de chuva e galochas em Agosto. Exijo sol, calor e pouco vento. Tenho os impostos em dia. No plea bargain!
Ainda nos vamos fartar do Verão das tórridas vagas de calor este ano
Eu pessoalmente prefiro Verões mais frescos, não gosto muito de noites tropicais, custa a adormecer
Verão que é Verão é quente ponto final. Boa tarde e adeus
Se não gostam de calor vão para a Finlândia ou assim ultimamente anda uma vaga aqui no fórum de malta anti calor
Entretanto fui ver a anomalia das temperaturas nos últimos dias em Lisboa, e nem quis acreditar.
Pânico por isto?
E o Algarve segue bem acima da média para o mês de Junho.
Isso é as médias 1961-90, e Junho tem mudado muito nos últimos anos, só para teres uma ideia dos 10 Junhos mais quentes, 6 foram desde 2000, é normal que o pessoal ache isto muito anormal. Mas continuando com a ideia das médias, esse gráfico tem umas médias que estão muito longe das atuais, provavelmente à volta dos 2ºC de diferença. Há uns dias fui fazer um apanhado de várias estações com os dados do ogimet e Lisboa (não esta mas a do geofísico) tinha uma anomalia de +0,5ºC em relação à média 1971-00 e de -0,2ºC em relação à média 1981-10.
A estação de Gago Coutinho iniciou o funcionamento em 1988...esses dados referentes a GC são feitos com a média dos ultimos 25 anos suponho eu...
A estação do geofísico já em 1971-00 tinha uma média superior a 20ºC, e aí as médias andam bem abaixo disso...