Por razões já apresentadas, a estação Malaga Puerto não tem condições para fazer medições fiáveis a não ser que muitas dessas estações do comparativo estejam no mesmo patamar, o que para alguns casos nem me espantava muito.
Para que se tenha uma ideia, hoje numa estação meteorológica oficial do IM ( RUEMA) na zona baixa de Lisboa, registou-se por exemplo, cerca de 23,5ºc e em outra ( Alvalade) cerca de 28ºc...
O da última, tem por vezes variações que parece indicar algum problema, mas mesmo assim, ainda este ano, mais do que uma estação RUEMA de Lisboa já registou mais de 30ºc, por mais de 1 vez...
então málaga em vez de 24 de maxima tinha ja 30. visto que é bem mais quente que LX
Não, a asneirada vai antes dar ao mesmo.
E não sei qual das duas tem mais influência de calor urbano, penso que Lisboa por razões óbvias...
Se Málaga é bem mais quente, não sei, porque Lisboa não é só Gago Coutinho e Geofísico, junto ao rio, faz muito mais calor.
Málaga deverá ser mais quente, mas não por muito mais ( também tendo em conta a diferença de latitudes já era esperado).
e alem disso é no porto de Málaga percebes belem, não deve ter muito calor urbano...
Só tem porto de nome, porque fica rodeada de betão, na cidade e ainda que não fique muito longe do litoral, não interessa, porque não tem condições...
Na Baixa de Lisboa, também há locais perto do litoral e que contudo têm imensa influência urbana...
Só tem porto de nome, porque fica rodeada de betão, na cidade e ainda que não fique muito longe do litoral, não interessa, porque não tem condições...
Na Baixa de Lisboa, também há locais perto do litoral e que contudo têm imensa influência urbana...
Nao vou negar que Malaga Porto tem influencia urbana porque é certo.
Mas ha muitas estaçaos que tem influencia urbana. Nao somente é Malaga Porto.
Fuengirola e Estepona e outros locais da costa de Malaga sao pequenos locais e pelo tanto têm pouca influencia urbana e têm similares temperaturas.
A estaçao de Malaga Porto nao está longe do litoral. Esta no mesmo litoral.
Eu não disse que estava longe do litoral... Mas isso também não interessa, porque já dei exemplos.
Eu vejo Málaga Puerto destacada quase sempre e agora dá para entender porquê...
Eu sei que a zona é quente, mas também acho um exagero usar aqueles dados.
Pelas coordenadas, vai se ter a um dos últimos locais onde se iria querer ter uma estação.
Ha que comprender que as estaçaos que estao no mesmo litoral sempre têm temperaturas minimas mais altas que as estaçaos que estao terra adentro.
Eu não vejo tão mal colocada à estação de Málaga Porto. Pelo menos tem o mar de um lado. Algumas estações estão colocadas muito pior.