SocioMeteo
Nimbostratus
Caro Ferreiro
As estações RUEMA de Lisboa também são oficiais e é o Instituto que faz as medições.
Hoje registou-se cerca de 28ºc na zona de Alvalade ( Lisboa).
Mas não é por isso que vou usar estes dados. Acho que temos que ser adultos e ter um sentido crítico. Só assim podemos melhorar e ganhar o respeito dos outros.
Desculpem meter-me nesta disucssão... Mas Belem com todo o respeito, o Belem não lida muito bem com o facto de existirem regiões cidades capitais de distrito e de provincia bem mais quentes e amenas que as cidades e regiões portuguesas pois não?
é o que parece Belem com todo o respeito, passa o tempo a falar em regiões remotas entre vales inabatidas sem registos oficiais para demonstrar e fazer genralizações de episodios de calor não comprovados no territorio nacional e depois critica os outros por partirem do mesmo procedimento e procedimento bem mais fundado e credivel....
O que já vi Belem é que o Belem não se conforma com este facto, de a cidade capital de distrito mais quente em Portugal Faro.... não entrar sequer no TOP 15-20 das cidades mais amenas da Europa havendo uma lista enorme de cidades desde do sul de Espanha, passando pela Secilia sul de Italia ilhas Gregas, Chipre,Malta,etc com temperaturas bem mais amenas e verões bem mais prolongados que a cidade mais amena de Portugal isto é factual isto pode ser provado não são suposições e expeculações de vales entre guadiana e vale do tejo é algo mensuravel e comprovado.
Temos pena Belem como ja disse aqui a nossa posição atlantica dá-nos um toque totalmente unico e singular face aos demais climas mediterranicos uma das caracteristicas são temperaturas mais suaves verões mais curtos e menos quentes que muitas regiões atras já menciondas...a prova esta ai Faro a cidade capital de distrito mais a sul de Portugal tem uma temperatura anual mais baixa que a imensas cidades do sul de espanha,sul de italia,secilia,ilhas gregas,malta,chipre,etc.
Não me leve a mal Belem.
cumprs