Pôr do Sol

Já vem um pouco tarde mas fica o poente do sábado passado(3/10/2015). Nestas fotos o contraste entre o tipo de cirrostratus indiciava a tempestade que estava a caminho:
ikMuZ7t.jpg

Oeq9BuB.jpg

MVef57u.jpg

Última edição:
Foto de Paulo Silva

Estava belíssimo o céu! Boa técnica na foto mas não gosto da composição, com um céu daqueles o primeiro plano todo com uma pedra sem nada de especial e nem ao menos cores ou reflexos na água nessa zona e estando o céu cortado tão radicalmente aos lados, deixa-me frustrado... É fácil de imaginar como ficava muito melhor, na perspectiva de um apreciador do céu, claro, uma composição horizontal. Mas pode ser apenas o meu gosto pessoal a falar, embora eu seja um fanático por pedras e rochedos. O Paulo Silva que me desculpe de eu fazer o comentário aqui, não tenho conta activa no Flickr.

Aqui ficam algumas das muitas fotos que tirei ao poente do dia 12 , desculpem a quantidade de fotos mas é sempre bastante dificil fazer uma selecção de fotos

:palmas: fenomenais! Estão lindíssimas, parabéns! E quantas mais melhor, a gente adora ver isto, excelente qualidade! E para serem bem apreciadas têm que ser vistas em grande, no Flickr.
Tens razão quanto a seleccionar, é muito difícil, por isso, põe todas!!:bombar:

Apanhaste uns quase lenticularis e aquela célula e esta virga estão excelentes. Cá para mim é nestas situações de transição que se vêem os céus mais bonitos, pela mistura de nuvens e por haver suficiente espaço entre elas para que a iluminação produza os melhores efeitos.

off-topic: Não tenho posto porque tenho o mesmo problema e falta de tempo para pôr várias, acabo por pôr nenhuma :facepalm:. A maquininha também está a ficar muito usada.

Aqui ficam algumas das muitas fotos que tirei ao poente do dia 12 , desculpem a quantidade de fotos mas é sempre bastante dificil fazer uma selecção de fotos
Belíssimas! :palmas: Já estava a estranhar não teres apanhado este fantástico entardecer! :)
Quanto à quantidade de fotos, por mim estás à vontade, "sofro" do mesmo problema... :D

• Gosto
Reactions: Mr. Neves
Mais uma vez, venho com algum atraso divulgar o fantástico poente que presenciei com vista para o Caramulo, na segunda-feira passada(12/10/2015):

Tudo começou assim pelas 18:49h:
Zpir98L.jpg

E depois eis que surge um poente fugoso pelas 18:54h:
P8DwxHe.jpg

lhV36WX.jpg

TcgTX7g.jpg

T0bFOqb.jpg

hLGsWu7.jpg

SMj2MCh.jpg

A partir das 19:08h:
dJrWgjN.jpg

tYWyM96.jpg

DMnAurT.jpg

0lY6Vtq.jpg

Última edição:
Fantásticas! Aquelas árvores (castanheiros?) são mesmo fotogénicas!
Obrigado João Pedro:D. Respondendo à tua curiosidade, sim, efetivamente a paisagem natural deste magnífico local para fotografar são os castanheiros e algumas oliveiras, sendo que o papel principal vai para o castanheiro que morreu de pé como o StormRic gosta de lhe chamar. O mais interessante deste castanheiro seco é que possui um outro castanheiro jovem acoplado, que lhe está a ''restituir a vida'' progressivamente. Daqui por uns anos já ninguém diz que está ali uma árvore seca:hehe:.

Praia do Guincho, ontem,

22072238248_e953aa7f4e_o.jpg
22073115909_b2af337879_o.jpg
22071945470_7873a2431b_o.jpg
22073115729_fbb2149ed6_o.jpg
21637246014_49781582e4_o.jpg
21637245924_1474d34ccc_o.jpg

Registos espetaculares dos raios crepusculares originados lá ao longe através dos cumulus:thumbsup: É interessante observar também o contraste entre a agitação marítima e o pacifico portal luminoso que se ia desenhando no horizonte distante.:D

Última edição:
  • Gosto
Reactions: Vitor TT
Obrigado João Pedro. Respondendo à tua curiosidade, sim, efetivamente a paisagem natural deste magnífico local para fotografar são os castanheiros e algumas oliveiras, sendo que o papel principal vai para o castanheiro que morreu de pé como o StormRic gosta de lhe chamar. O mais interessante deste castanheiro seco é que possui um outro castanheiro jovem acoplado, que lhe está a ''restituir a vida'' progressivamente, Daqui por uns anos já ninguém diz que está ali uma árvore sec:hehe:.
Depois vi as folhas e não tive dúvidas! :D Acontece bastante com os castanheiros. O maior, o "pai", possivelmente terá morrido com uma das terríveis doenças que estão a dizimar os nossos castanheiros por todo o país - o cancro e a tinta. Rebentam por baixo mas, sendo "filho" terá muito possivelmente o mesmo fim do "pai"...

• Gosto
Reactions: Mr. Neves