Pôr do Sol

Poente de hoje..
(fotos tiradas com o tlm)

estas foram há dois dias.. (5/Set)

:palmas:

Fantástico pôr do sol hoje pelo Porto

:w00t:

Duas fotos do pôr do sol de hoje:

:eek:

Cá ficam também algumas do pôr do sol de hoje:

Todas belíssimas!

Dois momentos que me deixaram uma impressão maior dos poentes que assisti nos últimos dias:

Anteontem dia 7 no Estoril

QQTnTCO.jpg

Ontem dia 8 aqui na praia

wiYen4b.jpg

Última edição:
Deixo-vos mais um céu ardente respetivo ao poente de ontem (08/09/2015) com a ''brilhante'' silhueta do Caramulo e com cores amarelas e laranjas muito vivas. Registei umas formações nebulosas invulgares que não sei se não é mesmo um fenómeno ótico atmosférico relacionado com os raios crepusculares.

lTyMKMC.jpg

E8XYizq.jpg

gPKd3xj.jpg

ILQfFEq.jpg

oGcNF0z.jpg

qPckqkD.jpg

lAswnMy.jpg

d3vdIIJ.jpg

6fLGvqi.jpg

pVFLmLb.jpg

mcv1Wrb.jpg

Ps: Sei que as fotos estão com dimensões exageradas, pelo que peço desculpa, mas quis fazer um teste para ver como é ficavam aqui ao carregá-las com alta qualidade no IMGUR.

Última edição:
Dois momentos que me deixaram uma impressão maior dos poentes que assisti nos últimos dias:

Anteontem dia 7 no Estoril
Estavas com o pezinho na água? :lol: As cores da primeira estão magníficas!

Deixo-vos mais um céu ardente respetivo ao poente de ontem (08/09/2015) com a ''brilhante'' silhueta do Caramulo e com cores amarelas e laranjas muito vivas. Registei umas formações nebulosas invulgares que não sei se não é mesmo um fenómeno ótico atmosférico relacionado com os raios crepusculares.
Belíssimas! :palmas: Não me parece que seja um fenómeno ótico o que registaste, são mesmo os raios a serem obstruídos pelas nuvens.

Fica aqui a minha contribuição do poente de ontem
Fantásticas! Isto hoje é só adjetivos! :D

Conjunto de fotos do poente dia 6 , Domingo passado

Sequência de fotos , achei interessante as continuas deformações do sol conforme se aproximava do horizonte :confused:

O raio verde não apareceu no final.. mas apareceram umas amostras no lado direito do "cabelo" do sol

OffTopic: Esperem lá isto até parece um candeeiro :lol:
fqKn3Dw.jpg

Última edição:
Registei umas formações nebulosas invulgares

Absolutamente fantástico! Assim se criam os raios crepusculares que serão vistos a muitas dezenas de quilómetros mais a Leste!
Fotos incríveis, parabéns!

Fica aqui a minha contribuição do poente de ontem

Autênticos quadros a óleo, tal é a gama de cores e suaves matizes!

Estavas com o pezinho na água?

Podes crer! Com ondinhas daquelas era fácil.

Conjunto de fotos do poente dia 6 , Domingo passado

Espectacular! Conseguiste apanhar a dupla imagem do sol, a inferior é a metade superior invertida. Acho que nunca vi este efeito tão límpido como nesta sequência!

Repare-se que a imagem de baixo ainda vai subindo à medida que o sol, já oculto, vai descendo. O último limbo que se vê nas últimas imagens é na verdade o limbo superior que já está abaixo do horizonte; nas duas imagens da direita na fila de cima, o que está a aparecer na imagem de baixo, e a subir, é o limbo inferior do sol. Isto é um efeito óptico atmosférico surpreendente.

Desta vez venho presentear-vos com o magnífico poente que observei no Domingo passado (06/09(2015) na Serra do Buçaco, mais concretamente a partir da Cruz Alta. Este é um lugar fabuloso para fotografar! Para Oeste consegue-se inclusivamente ver o mar, já para não para não falar na vista para a Serra da Boa Viagem e cidades mais próximas. Só tive pena de não poder ter ficado até ao Sol desaparecer do horizonte:(.

Evolução do aspeto do sol:
5AKuuZD.jpg

ARqNNpf.jpg

c8hiXRL.jpg

ZiAqIJL.jpg

Evolução geral:
g6Sksxw.jpg

9UK2UuY.jpg

s24F1m6.jpg

o5PJb6Q.jpg

exDxx8E.jpg

NaPrGsD.jpg

Desta vez venho presentear-vos com o magnífico poente que observei no Domingo passado (06/09(2015) na Serra do Buçaco, mais concretamente a partir da Cruz Alta. Este é um lugar fabuloso para fotografar! Para Oeste consegue-se inclusivamente ver o mar, já para não para não falar na vista para a Serra da Boa Viagem e cidades mais próximas. Só tive pena de não poder ter ficado até ao Sol desaparecer do horizonte:(.

Evolução do aspeto do sol:

Magnífico mesmo! Um delírio de pinceladas de cor e nuvens como as que vemos em quadros antigos.
A Cruz Alta do Buçaco é um lugar de inspiração, tem uma mística aparentada com Sintra.

Fotos tiradas na quinta-feira passada , dia 10, na Praia de Francelos

Excelente! Gosto imenso desta perfeição no retrato da luz, das sombras, das texturas das rochas e o contraste com a suavidade de tons do céu. Um dia tens que vir fotografar à Praia da Ursa.

Estupendas! :palmas: Que belo sítio para ver o pôr do sol, aos anos que não vou ao Buçaco.