Pôr do Sol

A lente e' esta :

111.jpg

Lente barata, de geração anterior, para ter alguma capacidade de zoom. Sei que deveria apostar em lentes de melhor qualidade, mas simplesmente não posso gastar muito dinheiro em hobbies. :)

Também é a que tenho! Dá para fazer umas brincadeiras, mas nota-se que a qualidade não é grande coisa!

Descobri estas fotos que tirei no ano passado mas não faço ideia do dia em que foi tirada, só sei que foi entre Setembro e Dezembro.:wacko:
Apareceram uns cumulonimbus (mas não me lembro se houve trovoada) ao final da tarde e lembro-me que a casa ficou toda amarela por causa dessas nuvens :D
Desculpem a qualidade...foi tirada com uma compacta.
lrzoHq1.jpg

7ZgoeA3.jpg

j5SEWkd.jpg

Vê os dados exif ou metadados da imagem ( caso a data na máquina esteja correcta ),
mas pode ter sido em Setembro, pois houve vários episódios de aguaceiros - trovoadas, até estava na lagoa de Albufeira, na agua :D, em dois dos fds .
Pois...mas nos detalhes indicam que foi tirada no dia 20/07/2014 (à 00:30 :lol:) mas não houve trovoadas nessa altura, muito pelo contrário, foi um dia de céu limpo...
Por acaso as fotos são todas viradas para Sul, mas tenho quase a certeza que foi num dia de semana...
Não te lembras de um dia em que os prédios ficaram todos amarelos por causa da iluminação do sol nas nuvens? Notava-se muito bem essa diferença...

• Gosto
Reactions: StormRic
Pois...mas nos detalhes indicam que foi tirada no dia 20/07/2014 (à 00:30 :lol:) mas não houve trovoadas nessa altura, muito pelo contrário, foi um dia de céu limpo...
Por acaso as fotos são todas viradas para Sul, mas tenho quase a certeza que foi num dia de semana...
Não te lembras de um dia em que os prédios ficaram todos amarelos por causa da iluminação do sol nas nuvens? Notava-se muito bem essa diferença...

Pois 00:30 h e sol é um pouco difícil :lol:, felizmente no ano passado até houve vários "episódios" de convecção ( para contrastar com este ano, que foi uma crise ), mas ao dia de semana não sei precisar porque como trabalho e estou numa semi-cave tenho pouca visibilidade para o exterior, ainda estive a vasculhar as minhas fotos e a única que tenho tirada assim para o alaranjado durante a semana foi em Dezembro, pois estava doente, tenho-a por ai algures, já foi a um ano.

• Gosto
Reactions: StormRic e TiagoLC
Ontem véspera de natal, tiradas perto da Malveira da Serra - Sintra,

:palmas: lindas! As nuvens bem além do horizonte ficaram fantásticas!

Poucas oportunidades para ver presencialmente o poente nos últimos dias, mas fica aqui o primeiro pôr-do-sol do inverno (dia 22)!

PB2UJZz.jpg

PbhSCSy.jpg

cQZSt5m.jpg

(não houve raio verde)