Previsão do Tempo e Alertas - Dezembro 2007

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Dois meses seguidos de “Inverno” sem praticamente nenhuma precipitação é coisa que já aconteceu muitas vezes no passado.

Pois é Dan concordo contigo...isto é sinal que os sistemas de compensação ainda funcionam o ano passado foi extremamente chuvoso este ano é seco.

Dois meses seguidos de “Inverno” sem praticamente nenhuma precipitação é coisa que já aconteceu muitas vezes no passado.

Pois é :(

mas se nos não pensarmos que cada inverno será melhor que o outro não vale o tempo que perdemos e dedicamos a este fórum. Temos que pensar sempre positivo. :cold::cold:

Pois é Dan concordo contigo...isto é sinal que os sistemas de compensação ainda funcionam o ano passado foi extremamente chuvoso este ano é seco.

Os sistemas de compensação, no fundo, não ajudam muito em especial na retenção da humidade pela floresta para fazer frente ao calor do verão. Nos anos secos é a desgraça que se tem visto. Aqui era preferível uma distribuição equitativa ao longo dos anos. Mas o nosso clima é assim, irregular, pertencendo a uma região de transição de zonas chuvosas todo o ano e o deserto, praticamente sem chuvas. Dependemos do posicionamento do anticiclone dos Açores, que neste outono tem conservado praticamente o posicionamento estival. Esperemos que desça em breve mais para sul, onde ele 'deveria' estar.

Pessoal, vejo uma certa tendência para que o Pai Natal tb nos sorria à volta do dia d Natal...Que acham?Pelo GFS já se verifica ha algum tempo..!;):cold::rain:

Curioso que houve uma mudança abrupta ... nas previsões a curto prazo... a cerca de 132h/144h(Domingo) parece vir chuva para o nosso país, mantendo-se alguma nebulosidade Segunda e terça e depois pode voltar a chover até ás 180h no litoral de portugal, sendo essa precipitação forte até avistar Terra ...não fosse chover em cima de Portugal o que é proibido este ano :lol::lol:

Na época do Natal e para os fãs do frio .... vejo um anti-ciclone de FORTISSIMA INTENSIDADE com vontade de se formar, havendo uma corrente de Nordeste então teremos um Natal gelado .... mas na Itália, Grécia e Europa Central será gelado!!!

Quanto ao Inverno na minha modesta opinião vai ser extremamente seco ... e frio, muito frio !!!

Boas:

Em primeiro lugar queria vos cumprimentar a todos! Este é o meu segundo post, o primeiro está nas apresentações :)

Quanto ao tópico, de facto a temperatura parece ir baixar ainda mais e apareceu de repente essa possibilidade de chuva já para o fim de semana!

Não sei se já têm alguma previsão pelos modelos, mas segundo o wetteronline (site que consulto algumas vezes e que não costuma falhar muito) a previsão para domingo é interessante!

http://www.wetteronline.de/eurovor.htm

Não sei se é de fiar... mas com as minimas dadas (Tiefsttemperatur - SO 16.12.) e a precipitação que prevêm a partir de sábado (6h-Niederschlag SA 15.12 19:00) seria um cenário no mínimo "branco" em muitos sitios...

Pode ser um sonho, mas bonito era...

Saudações

Boas:

Em primeiro lugar queria vos cumprimentar a todos! Este é o meu segundo post, o primeiro está nas apresentações :)

Quanto ao tópico, de facto a temperatura parece ir baixar ainda mais e apareceu de repente essa possibilidade de chuva já para o fim de semana!

Não sei se já têm alguma previsão pelos modelos, mas segundo o wetteronline (site que consulto algumas vezes e que não costuma falhar muito) a previsão para domingo é interessante!

http://www.wetteronline.de/eurovor.htm

Não sei se é de fiar... mas com as minimas dadas (Tiefsttemperatur - SO 16.12.) e a precipitação que prevêm a partir de sábado (6h-Niederschlag SA 15.12 19:00) seria um cenário no mínimo "branco" em muitos sitios...

Pode ser um sonho, mas bonito era...

Saudações

... da Serra da Estrela ;)

Não me parece que vá haver supresas :(

O GFS está a apresentar uma situação interessante para Domingo, mas ainda falta tanto tempo. Se pelo menos chover, já não é mau ;)

O Ensemble é aquilo que me está a dar um especial gosto em ver para dia 17/18. Muito bom mesmo. Agora a saída do GFS não comento, parece-me lógico que o GFS anda alcoolizado! :lmao:

Gosto de ver a concordância entre o Ensemble do GEFS e do GEM, por exemplo a 150 horas. Também o UKMO aponta para um possível desprendimento de uma parcela da depressão a norte pela influência de um A em crista desde os Açores até Norte. Relembro que quando cá nevou nas ultimas duas vezes a situação não foi muito diferente. Para reforçar esta ideia importante também a injecção de ar frio de leste (ai que bem se deverá estar na Itália e Grécia para a semana :rolleyes:).

GEFS a 150horas -> ainda está a actualizar, atenção!

GEM a 150 horas

UKMO a 144 horas

embora nao exista precipitação :( até ver ;) gosto da descida acentuada das temperaturas e especialmente gosto da queda da pressão será que o nosso inseparável amigo AA vai de férias :assobio::assobio:

8a0v5ad.jpg

já agora se alguém souber porque motivo tenho a pressão a 1947,8hpa no site do meteoclimatic agradecia que me dessem uma mãozinha pois estou a enviar para eles o valor correcto da pressão :huh:

já agora se alguém souber porque motivo tenho a pressão a 1947,8hpa no site do meteoclimatic agradecia que me dessem uma mãozinha pois estou a enviar para eles o valor correcto da pressão :huh:

Que estranho! Estás a usar o Weather Display?

Que estranho! Estás a usar o Weather Display?

boas amigo minho estou a usar o Virtual weather station o estranho e que na minha pagina pessoal tenho o barometro correcto, no ficheiro meteoclimatic.htm a pressao também está bem mas na plantilha como eles lhe chamam aparece este valor exorbitante :( nem sei o que fazer :huh:

boas amigo minho estou a usar o Virtual weather station o estranho e que na minha pagina pessoal tenho o barometro correcto, no ficheiro meteoclimatic.htm a pressao também está bem mas na plantilha como eles lhe chamam aparece este valor exorbitante :( nem sei o que fazer :huh:

Bem se o ficheiro que estás a carregar por FTP está bem, então problemas é com o Meteoclimatic. Envia-lhes um Email com o ID da tua Estação a falar do problema (meteoclimatic at meteoclimatic dot com)

Frio e mais frio nesta run das 18 H simplesmente linda, mete mais frio e mete chuva com abundância, e neve para muitas terras atenção se isto vier a acontecer pode haver supresasss :cold:

Bem se o ficheiro que estás a carregar por FTP está bem, então problemas é com o Meteoclimatic. Envia-lhes um Email com o ID da tua Estação a falar do problema (meteoclimatic at meteoclimatic dot com)

;) obrigado vou fazer isso

já agora a nova run está a sair :eek:
acho que vamos ter neve para as terras altas :shocking::cold::cold: