Previsão do Tempo e Alertas - Dezembro 2007

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Olá

http://www2.wetter3.de/Fax/00_UKMet_Boden+132.gif

Segundo esta carta lá para dia 18 e seguintes, talvez haja qualquer coisa. Contudo, é difícil dizer ao certo. A metereologia estatística falha algumas vezes. Entre as duas depressões, para sul, há outro anticiclone. Esperemos que seja somente a passagem em crista anticiclónica. A outra depressão, mais cavada, deve dirigir-se para a Islândia, atendendo ao formato do sector quente. Portanto, estamos dependentes de vários factores:

1- Manutenção da depressão centrada a oeste de Portugal e consequente enfraquecimento do campo anticiclónico ligado ao anticiclone forte centrado na Escandinávia.
Logo, influência directa da depressão e sistemas frontais e muita :rain: :rain: :thumbsup:

2- Enfraquecimento ou enchimento da dita depressão e manutenção ou fortalecimento do campo anticiclónico que, eventualmente se poderá ligar ao outro que existe no Atlântico, sobre os Açores.
Logo, desgraça :sad: e muito pouca precipitação.

3- Formação de um campo depressionário, a SW do Algarve, que junto com a depressão que existe a W, poderá dar uma situação de chuva intensa nas regiões do sul e na Madeira. O norte será menos afectado.

Prefiro o cenário 1, pois irá trazer chuva e neve abundantes, mas não catastróficas, a todo o País. Prefiro que esta situação de alternância entre sistemas frontais e cristas anticiclónicas se mantenha por muito tempo, pois já urge. Quanto à Madeira e Açores irão beneficiar também com esta alternância, embora nas Ilhas não haja situação de seca.

Edit:

Temperatura actual oficial em Lisboa: 8º C; pressão: 1026 mb
Temperatura do lado de fora da minha casa: 5º C

Quem vai ter um fartote de neve vai ser a Espanha (centro e leste), para não variar... Quando a precipitação a sério chegar até nós já a cota vai andar demasiado alta como para algum de nós a poder ver sem sair de casa. Nada de novo.

Quem vai ter um fartote de neve vai ser a Espanha (centro e leste), para não variar... Quando a precipitação a sério chegar até nós já a cota vai andar demasiado alta como para algum de nós a poder ver sem sair de casa. Nada de novo.

Pois! Eu já havia dito isso! É sempre assim! Levante espanhol vão ser os grandes sortudos!

Bom! Estou de saída para Chaves! Acaba de falecer o meu avô! Até logo! :(:(:(

Quanto aos modelos continuo na minha e depois de ver a linha iso 0 à cota 0!!! a aproximar-se da fronteira portuguesa ainda mais motivos tenho para acreditar que vamos ter surpresas...assim chova entre domingo à noite e 2ª de manhã! ;)

Quanto aos modelos continuo na minha e depois de ver a linha iso 0 à cota 0!!! a aproximar-se da fronteira portuguesa ainda mais motivos tenho para acreditar que vamos ter surpresas...assim chova entre domingo à noite e 2ª de manhã! ;)

Estou contigo :D:D

Eu surpresas ainda acredito embora menos. Mas todas as previsões que tenho visto não apontam para precipitação dom e 2ª... Mas Deus te ouça Mirones! Esse optimismo é bom... há que ter esperança.

Eu para o fim de semana so vou apanhar o frio. Daqui a umas horitas vou para Vilar Formoso, no Domingo para a Guarda... Um fim de semana de frio mas mais uma vez frustração por não ver neve (nunca acerto com os fins de semana brancos) :sad:

Um bom fim de semana a todos... gostava de ver este forum segunda a explodir de agitação, era bom sinal!

Para o Flaviense 21. Um abraço de consolo neste momento concerteza difícil. Força aí.

A esperança tem de estar patente até porque depois da treta de Outono que tivémos nada melhor que um certo elemento para nos animar :cool:

Reparem no ensemble!

http://91.121.94.83/modeles/gens/run/gens-0-1-96.png?6

http://91.121.94.83/modeles/gens/run/gens-0-0-96.png?6

E agora a cereja no topo do bolo!

http://91.121.94.83/modeles/gens/run/gens-0-2-96.png?6

Tão a pensar o mesmo? :lol:

Isto é de doidos se neva em Dezembro envio uma mala térmica cheia de neve ao Al Gore :lmao::lmao:

Isto é de doidos se neva em Dezembro envio uma mala térmica cheia de neve ao Al Gore :lmao::lmao:

Pela run das 06z n é muito famoso...Vamos esperar pelas runs da tarde, k ai os gajos ja estao bem acordados e vêm as coisas km deve ser..!!Ai é k vai for! :D Eu continuo a acreditar q o pai natal este ano nos da kkc extra...!;)

Mesmo que nada aconteça a tendencia está lá e isso é que é muito importante porque mais cedo ou mais tarde acaba por haver algo parecido :D eu pensava que estas tendencias só iam aparecer lá para o fim de Dezembro :lmao: afinal enganei-me Janeiro vai ser brilhante.

Eu aconselho a não criarem muitas expectativas para Neve em Lisboa. Deixem vir Janeiro porque este episodio não vai dar em nada.

Seria quase um milagre nevar no principio da proxima semana. Se nevar em Bragança, Covilhã já é muito bom...

De qualquer forma esta semana e a próxima são muito interessantes. Agora estamos com muto frio, depois de 2ª com muita chuva. :thumbsup:

Para Janeiro sabe-se lá o que poderá vir...