agora a serio, achas que é capaz de se repetir o episodio de 29 de janeiro de 2006 e chegar mesmo a nevar em sitios quase "impensaveis" como por exemplo aqui o cartaxo????
é que ja tenho saudades da bela neve, ja que em janeiro deste ano nevou em lisboa mas aqui nao
Os modelos estão mesmo muito baralhados. Ontem alertei para a possibilidade do encontro entre massas de ar frio e maritimo se dar mais a oeste ou leste. Nesta saída o GFS volta a resfriar Portugal e a colocar o choque mais a oeste, favorecendo assim uma possivel entrada de ar frio com aguaceiros de neve em vários locais de Portugal. Começo a acreditar que isso vai mesmo acontecer e onde menos se espera
o IM prevê minimas de 1ºC e máximas de 9ºC para lisboa no dia 16. Embora esta previsão não seja das mais fiáveis, gosto de acreditar.
Domingo, 16 de Dezembro de 2007
00UTC às 12UTC
[actualização: 2007-12-13 16:13:06]
Céu limpo
Temperatura do ar: Min. 1 ºC
Max. 9 ºC
Intensidade do vento: Fraco
se assim fosse talvez fosse batido o minimo anual da cidade de lisboa. Não tenho a certeza mas acho que até ao momento são 2ºC
Curioso ele ter recuado novamente mais para Oeste depois de 3 run's, parecia decidido, afinal não, ainda muita coisa pode mudar.
Lisboa/Gago Coutinho 2,8ºC no dia 26 de Janeiro.
http://www.meteo.pt/resources/im/pdfs/clim_rc_01_07.pdf
Amigo Rog por acaso sabes-me explicar pq que aqui em São Miguel tenho registado minimas tão altas nestes ultimos dias? Sempre á volta dos 18ºC. Mesmo para cá são bastante altas tendo em conta que estamos em Dezembro, o normal era andarem entre os 13 e os 14ºC.
faz-me lembrar janeiro 2006
Mais propriamente no dia 29 de Janeiro de 2006 (domingo) sensivelmente ás 14/15 horas. Dia em que o meu Pai fez 60 anos e que se tornou inesquecível!
É verdade, esta saída retirou quase toda a precipitação Vamos ver a das 18Z, o frio já está lá agora falta aesta saida das 12h não foi la grande coisa pois quando começam a adiar os eventos não é muito bom sinal