Previsão do Tempo e Alertas - Dezembro 2007

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
tou com a fezada que está precipitação será de neve ;) não se esqueçam que os modelos podem nao estar a lidar bem com as temperaturas e não se esqueçam que tem estado muito frio nas camadas altas da atmosfera ;)

89v23i1.jpg

Sim nós tambem vamos ter neve tudo depende da altura em que o ar quente chegar :D quem sabe ainda vamos ter umas surpresas pelo meio a madrugada de amanhã promete...os modelos andam um pouco perdidos nas temperaturas essencialmente o GFS e é por excesso.

Boa noite!
Sendo este o meu primeiro post neste fórum, que descobri por mero acaso, gostaria de saudar todos os membros. Escrevo desde Bruxelas, onde um Outono particularmente chuvoso está aos poucos a dar lugar a tempo seco e frio, devido a um anticiclone localizado no norte da Europa. A mínima em Bruxelas rondou hoje os - 2ºC e a máxima não ultrapassou os 3ºC. As previsões para os próximos dias são de continuação deste tipo de tempo, com ligeira subida de temperatura no final da semana. Ainda não nevou este ano. Aliás, nos 5 anos que já tenho disto, só nos 2 primeiros nevou com alguma intensidade.

Olá, bem vindo ao Forum, é excelente termos mais membros por essa Europa fora, cá esperamos pelos teus registos.

lol até e de admirar :D
so de pensar que dia 11 de dezembro do ano passado fiz aquela reportagem na serra do marao cheia de neve :rolleyes: da me umas saudades! :D
espero que este ano tenha uma surpresa para estes lados :D

Comunicado válido entre 2007-12-16 18:55:00 e 2007-12-17 18:55:00

Assunto: Temperaturas Mínimas no Território do Continente

O Continente tem vindo a ser afectado por uma massa de ar seco e frio que origina a ocorrência de temperaturas mínimas do ar inferiores aos valores médios para o mês de Dezembro, em especial nas regiões do Litoral. Estas condições meteorológicas deverão manter-se apenas para 2ªfeira, dia 17, prevendo-se que, a partir de 3ªfeira, dia 18, o Continente fique sob a influência de uma depressão centrada entre os Açores e a Península Ibérica, com ocorrência de precipitação e subida gradual da temperatura.

http://www.meteo.pt/pt/previsao/prevComunicadosActivos.jsp

-------------------

Isto deve ser para rir agora que o frio está á beira do fim (temporariamente) é que se lembram de lançar um comunicado :lmao::lmao::lmao: tenham dó de mim :disgust::disgust: os portugueses e a prevenção não encaixam.

tou com a fezada que está precipitação será de neve ;) não se esqueçam que os modelos podem nao estar a lidar bem com as temperaturas e não se esqueçam que tem estado muito frio nas camadas altas da atmosfera ;)

89v23i1.jpg

O HIRLAM no mesmo run (12z) difere bastante na precipitação para a mesma data/hora.

hirlam-10.png

Provavelmente um empate era o ideal :) Que um tem precipitação e frio insuficiente, o outro tem frio mas praticamente nenhuma precipitação

ora nem mais ;) tou a com a fezada é pena é a chuva da frente do atlântico ir derreter a neve que irá cair mas prontos é mellhor que nada :D

Aqui ficam os primeiros avisos de neve para Terça.

Zamora

FENÓMENOS CON NIVEL DE ALERTA AMARILLO EN ZAMORA
20:40 HORA OFICIAL DEL 16/12/2007

Fenómeno(1) - Nevadas.
Acumulación de nieve: 3 cm.
Zamora (Meseta).
00:00 del 18/12/2007 a 00:00 del 19/12/2007 hora oficial.
Fonte: © INM

Muito Obrigado a todos pela força! Em 6 meses perder um tio de 40 anos que pos termo à vida e agora o meu avô é duro!

Muito Obrigado!

Va tmb n exagerem na neve porque eu quero ir passar o Natal a casa, n quero ficar pelo caminho... :lmao::lmao::lmao: N tenho correntes aqui comigo! Mando vir pelo correio? :p