Previsão do Tempo e Alertas - Dezembro 2007

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Está a sair a run das 12H e o que se pode dizer é que a precipitação cada vez é menor .... tou a achar que isto cada vez mais será mais vento do que chuva até mesmo aqui no Sul!!

Odeio esta run, a depressão tinha que estar mais em cima de nós, a chuva vai ficar toda no mar .... que ódio :mad::disgust::sad:

tenham calma isto vai dar em precipitação de certeza....

525702007121700048mo3.gif

ja se previa...
1º cota de 600 m de neve
2º cota de 900 m

amanha ja nem vai nevar so pa serra da estrela com alguma sorte!

espero q sejamos recompensados no nata! ;)

É o que eu vos digo...O Natal é que vai ser!Domingo vamos ter rotação dos ventos p o quadrante NE e vai trazer uma massa de ar bem freskinha que vem das já nessa altura bem nevadas serras espanholas e Pirineus..A temperatura a 500 hpa e 850 hpa sao mais que suficientes para trazer cá abaixo o elemento branco..!até la ainda sao especulações, mas eu continuo a insistir que vou fazer a mha viagem lá p cima p a minha aldeia d forma complicada pela IP4!;)

Será que ainda não perceberam ... sem depressão não existe e os factores estão todos a conjugarem-se para que no Natal e Ano dê-se uma entrada de Nordeste .... mas fria e seca ... Por isso neve nem vê-la!!
E se estão á espera de um Janeiro chuvoso ou nevoso estão muito enganados .... o tempo vai dar-me razão, assim como digo que vamos ver nos p´roximos dias ... muito mais vento e nuvens do que chuva/neve.

Tomara que eu esteja enganado ... acho que preciso de um Calmex. Este Outono/Inverno dá cabo de mim!!!

Será que ainda não perceberam ... sem depressão não existe e os factores estão todos a conjugarem-se para que no Natal e Ano dê-se uma entrada de Nordeste .... mas fria e seca ... Por isso neve nem vê-la!!
E se estão á espera de um Janeiro chuvoso ou nevoso estão muito enganados .... o tempo vai dar-me razão, assim como digo que vamos ver nos p´roximos dias ... muito mais vento e nuvens do que chuva/neve.

Tomara que eu esteja enganado ... acho que preciso de um Calmex. Este Outono/Inverno dá cabo de mim!!!

Não nos livramos de um inverno seco, isso concordo ctg...Mas a rotação dos ventos no natal vai ser de tal forma efémera que vai apenas servir p refrescar...não ira alterar a pluviosidade, se bem que normalmente os ventos de nordeste tragam seca!

HAJA CORAÇÃO!:lmao:

A possibilidade de queda de neve para amanhã nas terras altas do interior norte e centro depende da entrada de uma massa de ar muito fria precedente do continente europeu e que hoje começou a "atacar" o nordeste e o leste de Espanha.
Se a situação retrogada se mantiver no sul da Europa, pode ser que essa massa de ar fria e húmida atinja o interior norte e centro, vinda de leste (porém, ela será cada vez mais seca à medida que vai cruzando a Espanha de Leste para Oeste); seria portanto óptimo que a depressão que se está a cavar a Oeste/Sudoeste da Península fique um pouco mais para Ocidente, de modo a afectar mais tarde (que o previsto) o território de Portugal Continental.
Caso a depressão se aproxime mais da Península, acabará por "matar" a entrada proveniente de Leste e "adeus" à neve.
Sugiro o acompanhamento de imagens de satélite no seguinte link:
http://www.ssd.noaa.gov/eumet/neatl/loop-wv.html

Desde de mais, sou novo aqui.

Tava a ver a previsão para Lisboa e será que isto promete algo? :huh:

semttulowp3.png

Perdoem se eu não sei de nada lol é k tou a começar a aprender.

Para cotas de 1000m ou superiores não deve haver problema. Para cotas mais baixas, a situação só se irá definir quase no momento. Resta esperar.

Cá para mim, só deve nevar para cotas cima dos 1400 metros. Oxalá que me engane, pois adoraria que nevasse para 800 metros. No entanto para aqui o céu está limpinho, mas frio.:cold::cold:

vais ver que vais ver nevar, sei que a precipitação é pouca, mas toda a que houver será em forma de neve isto até começar a entrar o ar quente proveniente da frente marítima. ;) vai dar para regalar a vista:D