Previsão do Tempo e Alertas - Novembro 2007

A circulação Zonal vai ser muito intensa nos próximos dias, assim não há depressão que nos visite...

rtavn1141527112007rp3.jpg

.

Boas noites,pois é,chuva a cair vai ser pouca e fraca,não é verdade?:mad::angry::angry:,nem vale a pena tarmos com grandes ilusões,mas realmente é:intrigante:o anticiclone estar sempre nesta zona,e kd sai um vem logo outro pro lugar dele,fogo:mad:.

Miseráveis, miseráveis, miseráveis é tudo o que posso dizer das actualizações das 18h....

Olá, Boa noite

Não sei se já repararam, mas o Mediterrâneo oriental que costuma ter muito pouca precipitação, está a passar-nos largamente. A situação está invertida. Temos terrenos mais férteis e arborizados do que essas zonas do Mediterrâneo oriental. O que vai ser de nós? Se esta situação se mantiver pelo Inverno, como serão as dificuldades estivais? Avançamos de facto (a passos largos) para a desertificação? Curiosamente, o Magrebe também tem tido mais precipitação do que nós! Um deserto a nível Ibérico e possivelmnte incluindo o SW da França?

Bem, esperemos que o inverno nos traga muita chuva, senão... não sei...

Creio que até meio do mês vamos ter este tipo de tempo ... com algum frio e bastante seco ... com algumas pingas a Norte.
Creio que a partir do meio do mês e cerca do dia 20 de Dezembro vamos ter uma alteração climática com depressões cavadas a passarem pela Peninsula com alguns ventos fortes e chuva principalmente no Norte e Centro e durará até meio de Janeiro ...o que vem em sequencia dos acontecimentos do ano do La Nina, e das previsões a médio prazo que estive a consultar e que merecem algum relevo e que tenho verificado que tem vindo a alterar-se á medida que vai-se verificando a intensidade do La Nina!!!!

Cumprimentos, Aurelio Carvalho

E como tem sido norma nos últimos meses, o próximo mês de Dezembro vai começar mais quente que o final do mês transacto, neste caso Novembro. Espero que arrefeça lá para meados do mês como tem acontecido até agora, ou então que venha chuva mais a sério.

Boas! Acabei de dar uma vista de olhos ao modelo GFS e meus amigos! Valha-nos Deus! Chuva à seria nem vê-la... E agora até o pouco frio que temos, PUFF... Vai-se! É mau de mais! :disgust::disgust::disgust:

E já andamos nisto há semanas e por que não dize-lo há meses...:angry:

Será que vai ser o segundo ano consecutivo sem neve no chão da minha aldeia? Sim, mto pode acontecer, mas... A coisa não tá fácil...

Como dizem por aqui os Cartazes do Dakar: Lisboa vai transformar-se num Deserto!:hehe::hehe::hehe: