Espero que o Vince confirme a minha previsão
Mais ou menos
Quanto ao trajecto sim, desceu um pouco a latitude passando mesmo por cima da Rep.Dominicana.
Quanto à intensidade é que penso que talvez tivesses confundido o 92L com o que por exemplo o GFS vê a formar-se a seguir.
De vários modelos de intensificação, a maioria fica-se por Depressão ou Tempestade Tropical:
Intensity Guidance
E como o GFS nem o ECM insiste em não desenvolver muito o 92L, parece-me que nesta altura o máximo que se poderia esperar seria mesmo uma depressão tropical ou uma tempestade tropical a passar na República Dominicana/Cuba. Dos vários modelos globais apenas o CMC canadiano é que tem um sistema mais intenso, mas o CMC é tradicionalmente um modelo muito "nervoso".
O cenário poderá ser algo parecido com a Dolly, um sistema que esteve muitos dias sem se desenvolver muito. E os modelos também parecem querer empurrar este para o Golfo depois de passar por Cuba. Há ainda o facto de que se realmente passasse sobre a Republica Dominicana como alguns destes últimos trajectos (que vão mudando certamente até lá) parecem prever, isso afectaria o sistema, pois as montanhas da Hispaniola afectam bastante a circulação de um sistema tropical podendo até destrui-los conforme a situação.
De qualquer das formas o 92L impressiona um pouco menos do que ontem, talvez o GFS venha a ter razão em não desenvolver muito o sistema.
GFS a 126 horas (próximo sábado)
Relativamente à outra pertubação, ainda não recebeu a designação de Invest, talvez esteja para breve como 93L. À partida seria esta que o GFS desenvolvia bastante, mas no entanto é de referir que ontem tinha um furacão potente e hoje apresenta nas previsões um sistema mais fraco. E o trajecto desse ainda passaria a norte de parte das Caraíbas para o modelo GFS (e para o ECM com um sistema ainda mais fraco)..
De qualquer das formas, a situação mantem-se activa, é aconselhável o acompanhamento regular da situação.