Pois, eu não li a notícia, o meu comentário foi àcerca de uma mensagem, sobre uma notícia da SIC, que não referia se a fonte tinha sido ou não citada.
A minha intervenção foi para confirmar o que escreveste.
Pois, eu não li a notícia, o meu comentário foi àcerca de uma mensagem, sobre uma notícia da SIC, que não referia se a fonte tinha sido ou não citada.
Este é mesmo o pior furacão da história?
O mais intenso ciclone tropical continua a ser o Tip, e o mais mortífero continua a ser o Bhola.
O conceito de pior é uma coisa relativa, uma depressão tropical em certos países causa mais mortos que um categoria 5 noutros.
Este tornou-se o mais intenso de sempre no Pacífico leste. Note-se que este teve um avião a fazer medições com sondas, o que infelizmente não acontece desde há umas décadas no pacífico ocidental, onde actualmente é tudo por estimativas.
Houve o registro de uma rajada de vento de 210 km/h, porém não é um registro confiável no momento
Esta imagem quando foi postada aqui era a actual?
Segundo a imagens do storm tracker da CNN o "olho" desapareceu e segundo o NOAA desceu para categoria 2....
Estranho este furacão.
http://edition.cnn.com/interactive/storm-tracker/
As características do terreno escangalharam-no, refiro-me ao sistema montanhoso junto à costa.
Se tivesse passado por terreno plano o cenário teria sido muito diferente.