Previsão e Seguimento Tufões (Pacífico Oeste 2014)

Kammuri felizmente não conseguiu se fortalecer para tufão, mas apesar disso, devido ao seu grande tamanho, pode trazer chuvas, ventos e mar agitado para costa japonesa.
Outro ciclone está sendo previsto para se formar nestes próximos dias.

PUS6ljK.jpg

• Gosto
Reactions: StormRic e Tstorm
Com base na técnica Dvorak, o JTWC atualizou a intensidade de Phanfone.
O ciclone mantém ventos sustentados em 240 km/h com pressão mínima de 926 mbar.
Phanfone tem um grande olho irregular e um CDO assimétrico, e minha opinião é que é mais fraco que o estimado pelo JTWC.
Que falta faz, um Hurricane Hunters no Pacífico Oeste.

Vongfong, pela projeção dos modelos, poderá ter uma intensidade semelhante ou superior a Phanfone.
O ciclone pode se fortalecer para tufão antes de segunda de acordo com as últimas rodadas.

DMscwO1.jpg

O tufao segue com 945hpa e ventos sustentados de ate 40m/s e rajadas de ate 60m/s

A previsao e para fazer landfall proximo as 7hrs de amanha com 950hpa e ventos sustentados de ate 130km/h (35m/s). Devera fazer landfall no estado de Shizuoka e passara sobre Tokyo.

Na minha cidade segue com chuva muito forte e trovoadas ja choverao 51mm nas ultimas 12hrs embora esteja frio em quase todo o Japao aqui em minha cidade faz 15c. O que podera enfraquecer rapidamente o tufao talvez.

No estado de Shizuoka agora (150km de Tokyo+-) esta caido uma tempestade descomunal muitas cidades estao apresentando precipitacao de 20mm/10min e em varias regioes a precipitacao ja passa de 100mm/12hrs

Tufão Phanfone segue afetando o Japão e provocando grandes acumulados de chuva e ventos fortes.
O ciclone causou a queda de um avião, matando um e deixando dois desaparecidos.
Em alguns locais o acumulado se aproxima dos 400 mm nas últimas 24 horas.
Vongfong atingiu Guam trazendo chuvas e ventos fortes ao país.
Até o momento não se reporta nada grave.
O ciclone deve continuar se fortalecendo.

EPHlZfx.jpg

dxDKciu.png