james
Cumulonimbus
Vai ser um nevão valente no minho estou em pulgas
Nos pontos mais altos do Gerês, podemos estar a falar da possibilidade de metros de neve. A precipitação é muita, basta haver a conjugação perfeita com o frio.
Vai ser um nevão valente no minho estou em pulgas
Continuo a ver precipitação mais ou menos distribuída pelo país e pela península Ibérica (No WRF e no AROME), muito frio e as previsões do AEMET vão retirando precipitação e frio...O WRF de maior resolução (2km) da Meteociel
Neve (cm) acumulada até ao meio dia de sábado
![]()
É muito simples... o mapa significativo do IPMA com um símbolo por antiga capital de distrito é um disparate, mas como sabem que muita gente não lê a previsão descritiva e por mais que se lhes diga não mudam o mapa... optam por colocar o simbolo de neve nas ditas cidades para extrapolar para o antigo distrito.na minha opinião os modelos têm vindo a piorar estou a 580 m e começo a ter muitas duvidas que se va passar alguma coisa. Nao compreendo a previsão de neve para o dia de hoje do ipma em viseu e vila real, e para amanha o frio e precipitação estão aos poucos a ser retirados, oxalá me engane
É muito simples... o mapa significativo do IPMA com um símbolo por antiga capital de distrito é um disparate, mas como sabem que muita gente não lê a previsão descritiva e por mais que se lhes diga não mudam o mapa... optam por colocar o simbolo de neve nas ditas cidades para extrapolar para o antigo distrito.
devia ser um simbolo de agua-neve![]()