Boas Tardes,
Tenho tentado não entrar em grandes euforias, mas já é-me impossível dada a minha localização e as características do evento. Em Foia é certinho que um bom nevão ocorra acima dos 200 / 300m com acumulações acima dos 400m. Ainda vou ver a noticia da estrada que liga Monchique a Foia encerrada devido á neve e vento Forte como na Serra da Estrela
Já para o Sotavento e devido á instabilidade arrisco a dizer que também verá neve a partir dos 200 / 300m de altitude com acumulações ténues acima dos 400m. Locais como Alcaria do Cume (525m), Serra do Malhão (525M), visto que as medias de altitude são de 400/450m de Altitude nessas zonas. Também não descarto a queda de neve em cotas mais baixas com algum aguaceiro mais atrevido puxado a vento.
É pena a redução de precipitação nos lados interiores, mas devido ao algum carácter convectivo que a depressão apresenta, muita surpresa pode ocorrer dai concordar com o membro Agreste, no que toca á subestimação dos modelos em relação á quantidade de precipitação.
Os ingredientes estão lá...