Paulo H
Cumulonimbus
Vale o que vale, mas analisando a série de dados, diria que é muito raro haver subida de temperatura média 2 anos seguidos.
Ou seja, este ano ou mantém ou desce a temperatura média no verão.
Vale o que vale, mas analisando a série de dados, diria que é muito raro haver subida de temperatura média 2 anos seguidos.
Ou seja, este ano ou mantém ou desce a temperatura média no verão.
A 2° quinzena de agosto por vezes é mais animada, vamos ver.Não sei porquê, mas talvez seja algum "wishforthinging" da minha parte que reconheço que tenho, mas olhando para os modelos, vejo ali alguma instabilidade atmosférica, após este evento quente, que poderá trazer alguma surpresa inesperada.
Mas portanto já são boas noticias que esta massa de ar muito quente vinda de África com geo-potencias muito altos, não fique por cá muito tempo.
Não me parece liquido que este mês de Agosto vá exactamente pelo mesmo caminho que foi o mês de Julho.
A 2° quinzena de agosto por vezes é mais animada, vamos ver.
Previsão da Aemet, fala de temperatura acima da média e precipitação abaixo da média para o trimestre de Agosto- Outubro, deve valer também para Portugal:
http://www.aemet.es/es/serviciosclimaticos/prediccion_estacional
Previsão da Aemet, fala de temperatura acima da média e precipitação abaixo da média para o trimestre de Agosto- Outubro, deve valer também para Portugal:
http://www.aemet.es/es/serviciosclimaticos/prediccion_estacional
Também previu um verão quente com temperatura acima da média e é o que se está a verificar.Se o AEMET acertar tanto como acertou na sua previsão para a Primavera ou nas previsões mensais nas últimas semanas ( prevendo várias vezes anomalias das temperaturas nas semana erradas ou prevendo precipitação acima da média uma ou outra semana, que nunca se confirma) , estamos conversados...
Também previu um verão quente com temperatura acima da média e é o que se está a verificar.
Com isto não estou a dizer que vão "acertar", apenas coloquei esta previsão deles.