guisilva5000
Super Célula
Acho que isto resume a próxima semana:
Impressão minha ou a chuva prevista para o meio da próxima semana em diante está a desaparecer ?
Os padrões apresentados por ambos os modelos, são incomuns, daí alguns devaneios, a circulação natural "normal" no Atlântico norte, deveria ser de Este para Oeste, neste momento, e a tendência prevista é para que continue, uma circulação de Este para Oeste a qual é bloqueada e atirada para norte antes de atingir os açores . Entretanto há a prevalência de constantes cutt offs perto da península ibérica, onde prevalece a circulação de Este para Oeste, criando um fluxo persistente de Norte na região dos Açores. Logo, não se Admirarem destes constantes devaneiosImpressão minha ou a chuva prevista para o meio da próxima semana em diante está a desaparecer ?
Sim, pelo menos a saída das 18z do GFS mete a depressão a fugir para Oeste, o que significa que a maior parte da instabilidade fique toda no mar.Impressão minha ou a chuva prevista para o meio da próxima semana em diante está a desaparecer ?
Infelizmente não é só o GFS, é também o ECM.. O estanho é ver a previsāo do IPMA tão diferente do AEMET.Sim, pelo menos a saída das 18z do GFS mete a depressão a fugir para Oeste
Sim, pelo menos a saída das 18z do GFS mete a depressão a fugir para Oeste, o que significa que a maior parte da instabilidade fique toda no mar.