james
Cumulonimbus
O GFS cortou na precipitacao na última saída. Então no Norte, praticamente desapareceu. Por cá, ao que tudo indica, será residual.
O GFS cortou na precipitacao na última saída. Então no Norte, praticamente desapareceu. Por cá, ao que tudo indica, será residual.
Que ventania que isto daria E a 72 horas!
No máximo um aviso amarelo, direi eu.
Vento sustentado a 200, não será nada descabido... E rajada superiorQue brutalidade de depressão, 925 hpa de pressão no centro
Isto deve causar umas rajadas de pelo menos 200 Km/h não?
O GFS prevê rajadas de 100 ou mais kms em especial no litoral mas claro, até lá ainda pode mudar.No máximo um aviso amarelo, direi eu.
Boa noite...como posso ter acesso a estes mapas de precipitação do ECM?No GFS, no ECM a 96h está assim.
Isto ainda vai variando bastante.
Boa noite...como posso ter acesso a estes mapas de precipitação do ECM?
Acredito que a tendência seja para os modelos cortarem... e cortarem... e cortarem. Mesmo para o sul! Aqui para Lisboa será decerto um evento absolutamente banal. Já não há temporais como antigamente !Espero que ainda possa ser um bom evento, mas pelo GFS, no Norte tem vindo quase a sempre a baixar a sua severidade. No Sul, com mais ou menos precipitacao, acho que está garantido um bom evento.
Acredito que a tendência seja para os modelos cortarem... e cortarem... e cortarem. Mesmo para o sul! Aqui para Lisboa será decerto um evento absolutamente banal. Já não há temporais como antigamente !