Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2006

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Cuidado, já viram a actualização das 00h? Ainda acham que nao cai neve a cotas baixas? :lol: ;) :cold:

PS: Vejam o ensemble pro Porto :surprise:

Bem o que é que vos dizia com as depressões cavadas?! ;)
Acho que a cota não deve de baixar dos 600/700m, agora tudo é possivel, com a convectividade associada a aguaceiros fortes no domingo poderão fazer baixar a temperatura em apenas alguns minutos em alguns graus! :w00t:
Não sei se recordam da experiência de 28/29, em que muitos ficaram surpresos por verem as temperaturas descerem tão rápido em tão pouco tempo! ( não que a situação seja a mesma mas, a precipitação é mais intensa.)

Pode ser que seja uma bela situação para o Norte acima 500/600 m...

Não gosto muito deste mapa mas à falta de melhor neste momento( não consigo aceder aos servidores germânicos :(

http://www.snow-forecast.com/maps/ibsnow_next3days.shtml

Última edição:
Eu também não acredito muito em cotas de neve abaixo dos 600/700 m... e acho que não deve baixar muito disto!! Mas esperemos que esteja enganado :) Era bom sinal...

Em relação aos mapas do snow-forecast Seringador, no final do mês de Janeiro nao erraram por muito..Acho que á unica coisa que falharam foi a neve no Litoral Centro e Lisboa..de resto tudo certinho ;)

Alguem sabe pq o GFS não actualiza? Será impressão minha ou daqui até ao fds cada vez nos vão por mais frio e chuva? ;) É que a borrasquita deverá ficar mais a w do que a situam :w00t:

Sim relamente apenas têm a actualização das 00h e a das 6h? e a das 12h? Cá para mim as coisas estão a mudar mais depressa do que eles esperavam e com um rumo diferente !! :w00t: Sonhar não custa! quem sabe...

Última edição:
06Z GFS ANALYSIS HAS FAILED..PROGRAMMERS
ARE WORKING ON THIS ISSUE CURRENTLY. WILL UPDATE ONCE
PROBLEM IS SOLVED AND BACK RUNNING AGAIN

Razão:
Excesso de frio e neve na Penisula :lmao:

Seringador disse:
Bem o que é que vos dizia com as depressões cavadas?! ;)
Acho que a cota não deve de baixar dos 600/700m, agora tudo é possivel, com a convectividade associada a aguaceiros fortes no domingo poderão fazer baixar a temperatura em apenas alguns minutos em alguns graus! :w00t:
Não sei se recordam da experiência de 28/29, em que muitos ficaram surpresos por verem as temperaturas descerem tão rápido em tão pouco tempo! ( não que a situação seja a mesma mas, a precipitação é mais intensa.)

Pode ser que seja uma bela situação para o Norte acima 500/600 m...

Não gosto muito deste mapa mas à falta de melhor neste momento( não consigo aceder aos servidores germânicos :(

http://www.snow-forecast.com/maps/ibsnow_next3days.shtml

Estou a ver mal mas na Serra da Peneda apontam para mais de 30cm de neve???

Vai ser bonito vai... :lmao: vai ser um fim de semana upa upa...!Corrijam-me se estou errado, mas penso que até dia 23/24 pelo menos temos condições dignas do batalhão do General..! :cold:

Tiagofsky disse:
Vai ser bonito vai... :lmao: vai ser um fim de semana upa upa...!Corrijam-me se estou errado, mas penso que até dia 23/24 pelo menos temos condições dignas do batalhão do General..! :cold:
Batalhão? :lmao:

Eu diria que o Exercito vem acantonar-se aqui na zona norte da peninsula.

Vai ser lindo vai. Estas temperaturas de 16 e 17 de max em pleno Fevereiro trazem sempre água no bico.

Só um pormenor, alguem já reparou na temperatura do mar antes de chegar este belo Exercito? É muito baixa, não é? ;)

Tiagofsky disse:

Sem dúvida Tiago que será uma grande Batalha,,, ;) :lmao: