Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2006

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
LUPER disse:
Batalhão? :lmao:

Eu diria que o Exercito vem acantonar-se aqui na zona norte da peninsula.

Vai ser lindo vai. Estas temperaturas de 16 e 17 de max em pleno Fevereiro trazem sempre água no bico.

Só um pormenor, alguem já reparou na temperatura do mar antes de chegar este belo Exercito? É muito baixa, não é? ;)

Mais uma vez digo " Fevereiro quente leva o Diabo no ventre! " um bom indicador para extremos...
Sim Luper está fria... 11ºc :w00t:

Seringador disse:
Mais uma vez digo " Fevereiro quente leva o Diabo no ventre! " um bom indicador para extremos...
Sim Luper está fria... 11ºc :w00t:

E no Sabado o INM mete já a 10 e sem entrada de frio, ainda.....

A actualização está para já a confirmar aquilo que eu dizia, ou seja, cada vez vão injectar mais frio e chuva na nossa zona, Norte do Paralelo 40. Se repararem o malvado do AA está a caminhar para sul :D

Acho que na situação de 29/1, tb o INM e toda a gente diria que era impossível nevar na costa, e nevou como se sabe, existiu um desfazamento de cotas de pelo menos 400 a 500m daquilo que seria lógico e teórico.

Nesta situação vamos ter a -3 -4 em cima de nós com uma -30 -31, esta situação com chuva intensa pode muito bem a meu ver provocar, acentuados abaixamentos de cotas, uma vez que o ar não vai ter hipotese de ser aquecido, apenas será injectado mais e mais ar frio. Como tal acredito que possam existir muitas supresas a partir de sabado à noite, não podendo por enquanto defenir o fim desta situação (não se vê um fim). :D

LUPER disse:
Acho que na situação de 29/1, tb o INM e toda a gente diria que era impossível nevar na costa, e nevou como se sabe, existiu um desfazamento de cotas de pelo menos 400 a 500m daquilo que seria lógico e teórico.

Nesta situação vamos ter a -3 -4 em cima de nós com uma -30 -31, esta situação com chuva intensa pode muito bem a meu ver provocar, acentuados abaixamentos de cotas, uma vez que o ar não vai ter hipotese de ser aquecido, apenas será injectado mais e mais ar frio. Como tal acredito que possam existir muitas supresas a partir de sabado à noite, não podendo por enquanto defenir o fim desta situação (não se vê um fim). :D

Toda a gente não... ;) :lmao:

LUPER disse:

LUPER, mas achas que o facto de existir um elevado grau de humidade (e mt vento tb) não vai tornar fenómenos, como por exemplo a neve a cota 0, um pouco dificil?Ou achas que a a borrasca é suficientemente fria para que isso aconteca?

Seringador disse:
Toda a gente não... ;) :lmao:

Existiram uns quantos cromos que avisaram, mas não digo nomes ;)

Ou não te lembras do conselho para a Brisa começar a investir nuns limpa neves para a sua rede de autoestradas.

É que com esta ultima actualização, eles vão ficar com a Autoestradas da zona Norte e Centro, um pouco bloquedas, mas só um pouco.

Nem quero ver a A3, A4, IP4, IP5, talvez a A1, novamente.

Tá a incrementar cada vez mais o frio e chuva :rolleyes:

Meus amigos, eu sou novo nisto, não tenho formação nisto. Mas isto que ai vem é simplesmente monstruoso. Duvido que alguma vez nas últimas decadas tenhamos tido durante tantos dias uma -30 com uma -2 de maximo em cima de nós e sempre a chover.

Se alguem se lembrar de uma coisa assim que avise, pq isto deixa-me completamente maluco :lmao:

Última edição:
O GFS passou-se, olhem o anti da gronelandia a 180h com 1070hpa :lol:

Ai que no Carnaval vamos todos cantar. Ai que calooorrr, ohhhh, ohhhhh, ai que callooooorrr, ohhh, ohhhh :lmao:

Última edição: