Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2006

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Última edição:
LUPER disse:
Pela que percebo do teu raciocinio, a isotermica 0 deveria estar a quantos metros de altura para ver neve a 300-400m?

Na situação de 29 de janeiro a isotérmica 0º andou na península ibérica entre os 500 e os 0 metros.

LUPER disse:
Domingo teremos a confirmação das cotas. Mas para já com a -25 e a 2 temos neve a 1000m no Cebreiro :D

Há neve no Cebreiro, mas tens 4.9ºC em Montalegre (1000m) ás 19h00! Nem água-neve cai, só chuva.

Última edição:
aki deixo a previsao do snow-forecast na serra da estrela

17024hl.jpg
[/IMG]

Pois pareçe k sim ja agora deixo aki um desafio a kem percebe mais destas questoes de meterologia pois eu sou um aprendiz para fazer uma previsao como sera este fim de semana em portugal em termos de neve, sera k cidades como covilha, bragança, guarda, vila real terao a visita da tão esperada neve~?

abraços

Eu não sei a altura dessas terras mas se tiverem abaixo dos 800 ou 900 metros não me parece que neve devido à direcção dos ventos que sopram com força de oeste( ar maritimo) ate domingo só a partir de segunda quando girarem para norte é que a cota poderá descer um pouco,mas se calhar com menos chuva.

miguel disse:
Eu não sei a altura dessas terras mas se tiverem abaixo dos 800 ou 900 metros não me parece que neve devido à direcção dos ventos que sopram com força de oeste( ar maritimo) ate domingo só a partir de segunda quando girarem para norte é que a cota poderá descer um pouco,mas se calhar com menos chuva.

Já tem nevado a essas cotas ou mesmo a menor altitude com ventos de SW, pelo menos em Trás-os-Montes.

Até é qdo neva mais

Última edição:
O que é que se passa com os modelos GFS das 18h??? Alguém já os conseguiu ver?

Zoelae disse:
Já tem nevado a essas cotas ou mesmo a menor altitude com ventos de SW, pelo menos em Trás-os-Montes.

Até é qdo neva mais
Aqui por Bragança o melhor é mesmo SW, com Norte não cai quase nada. Mas também é muito mais difícil nevar com SW.
Eu não tenho grandes expectativas para este fim-de-semana, talvez na noite de Domingo para Segunda.

Depois de segunda o vento vira para norte e o frio aumenta mas não deve cair nada, pelo menos por aqui.

Última edição: