Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2006

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
João Oliveira disse:
Na situação de 29 de janeiro a isotérmica 0º andou na península ibérica entre os 500 e os 0 metros.

Eu estou a falar da temperatura a 850hpa, ou seja, 0º a 850, não de outra qualquer temperatura. Acho que estás a confundir as coisas.... :rolleyes:

Mas eu falei de vento de Oeste não de SW e este vento pode parecer que não mas vai ter um efeito nas temperaturas em cotas mais baixas e não é para descerem.mas isto que eu falo é durante a parte mais intensa da passagem da depressão e da frente Pq. depois é natural que o vento gire e a situação ficar mais fria após a passagem da frente!mas espero que me engane. :)

Fil disse:
Pois, parece que o wetterzentrale.de ultimamente anda a falhar muito :rolleyes:

Também podes consultar o modelo GFS neste site:

http://www2.wetter3.de/animation.html

Eu ainda não sei muito bem como funciona.

Também está em actualização :D e normalmente ainda actualiza mais lentamente que o wetterzentrale.

Com o optimismo de uns e o pessimismo de outros já nem sei o que pensar :(
Agora percebo os tipos do IM eles tal como nós também não sabem que cota de neve vão colocar. :confused:
Os optimistas dão quase cota zero e os pessimistas dão cotas de 800m, afinal em que ficamos? :confused:
O que eu sei é que no dia 29 de Janeiro a isos em Lisboa eram -30ºc e -4ºc
Quais são as que preveem agora?????
É que eu já vi tantos modelos que até já estou com olhos em bico e já nem consigo destinguir as isotermas :lol: :lol:
O que eu sei é que ontem ás 23 horas estavam 11ºc aqui no Pinhal Novo e hoje estão 13ºc :sad:

joaocpais disse:
Com o optimismo de uns e o pessimismo de outros já nem sei o que pensar :(
Agora percebo os tipos do IM eles tal como nós também não sabem que cota de neve vão colocar. :confused:
Os optimistas dão quase cota zero e os pessimistas dão cotas de 800m, afinal em que ficamos? :confused:
O que eu sei é que no dia 29 de Janeiro a isos em Lisboa eram -30ºc e -4ºc
Quais são as que preveem agora?????
É que eu já vi tantos modelos que até já estou com olhos em bico e já nem consigo destinguir as isotermas :lol: :lol:
O que eu sei é que ontem ás 23 horas estavam 11ºc aqui no Pinhal Novo e hoje estão 13ºc :sad:

Tens sensivelmente as mesmas isos, com a diferença de estas durarem em pricipio 7 dias seguidos. ;)

Dá para consultar o wetterzentrale através do IP:

http://217.160.75.104/topkarten/fsavneur.html

Penso que esta saida das 18h é bastante semelhante á das 12h. O melhor dia neste fds para a neve vai ser no Domingo mas em Lisboa parece-me impossivel, se nevar em Vila Real já é uma sorte. Acho que ficamos mal habituados depois do que aconteceu no dia 29/01. Talvez durante a próxima semana haja alguma possibilidade ;)

É um verdadeiro sonho o GFS a 150h

screenshot0144kv.jpg

screenshot0123bz.jpg

Última edição:
joaocpais disse:
Obrigado Luper

Então posso concluir que existem possibilidades LEGITIMAS de pensar que pode nevar em Lisboa pois se as isos são as mesmas e a duração ainda é maior que na situação do dia 29 de janeiro, VERDADE? ;)

Eu pessoalmente vejo uma situação semelhante, mas....... :p

Eu cada vez vejo os modelos melhores, é impressionante como eles andam.

Vamos ter algo de grande, disso não tenho grandes duvidas.

A semana será fenomenal, só peca por falta de preci na 3º, 4 e 5º feira :(

De resto temos tudo :cold:

Alguem já viu o europeu? Têm duvidas do que ai vem?

Última edição: