Alentejo e Algarve, mas também as zonas mais altas da Estremadura, podem ficar cobertos de neve, pela segunda vez neste Inverno.
A "culpa" é de uma massa de ar frio sobre o continente, que esta quinta-feira coincide com a aproximação de um sistema frontal, disse à Renascença Ilda Novo, do Instituto de Meteorologia.
A partir de sexta-feira, outra depressão vai afectar o Norte e Centro do país, prevendo-se um Carnaval frio e com probabilidades de chuva em todo o território continental.
João Oliveira disse:venha a proxima!!
Oiçam a senhora do IM a falar para vos animar!!!!!!!!!!
http://www.rr.pt/noticia.asp?idnoticia=158350
ponham no play do lado direito !
João Oliveira disse:venha a proxima!!
Oiçam a senhora do IM a falar para vos animar!!!!!!!!!!
http://www.rr.pt/noticia.asp?idnoticia=158350
ponham no play do lado direito !
spiritmind disse:acredita k fikei mais animado neve para sexta e sabado na cota 500/600m er amuito bom mesmo espero mesmo k aconteça pois o pessoal ja mereçe devido a entrega k todos temos a situação. fui agora ao forum dos espanholitos fds nos aki a ressacar por neve e ha la gajos a dizerem"há e tal, nao foi muito bom so tenho a porta de casa ai uns 7cm podia ser melhor" o k e k estes gajos merecem
LUPER disse:Mais uma vez ficamos sem precipitação. Parece que se está a tornar uma triste sina. Temos de ter calma e esperar estes próximos dias.
Continuo a dizer que ninguem sabe a quantas anda. Nem nós, nem os modelos e acho que o INM tb não
dj_alex disse:Se os modelos não sabem, então mais niguem sabe !!
João Oliveira disse:Voces falam falam falam sobre o IM, mas eles são os que acertam mais... eles e o INM. Qualquer modelo GFS, snow-forecast têm falhado redondamente... isto dá que pensar. Eu sempre confiei nos nossos meterologistas!
João Oliveira disse:Tou aqui a ver uns modelos e algo se está preparando para a semana. Ainda é muito cedo para falar sobre isso porque faltam exactamente 7 dias... mas se tudo correr bem vamos ter mais coisas com que nos entreter!