Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2006

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
kimcarvalho disse:
hehehe :lol:

Seringado, mas tu és um amador profissionalizado, só as tuas previsões e explicações que me levam a ter de ler e reler um monte de teorias para te entender já o demonstram! :eek:

Por acaso não estou a 500 estou a 300 mas tenho dessas cotas aqui à volta por isso depressa lá chego! Vejam a TVI no fim de semana, que devem dar uma notícia do género:

"Alentejano enlouquecido foi visto a escavar toda a neve que caiu na S. de São Mamede! Está armado com uma pá e é perigoso!!! Ambientalistas avisam do forte impacto ambiental que esta acção vai gerar na área.
A PJ por seu lado, investiga o fórum MeteoPT, ao qual pertencia o louco em questão, pensa-se que é um grupo perigoso, que quer à viva força tomar o controlo do nosso ilustre Instituto de Meteorologia!
- " Bem são gente que me venera e apoia por isso estou com eles na luta! Queremos uma meteorologia mais séria! Com Linhas Isobáricas nas Cartas de Prognóstico!!" afirmou hoje à nossa redacção Antímio de Azevevedo (Verdadeiro Meteorologista em extinção)

:lmao:

kimcarvalho essa é demais :lol: :lol: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao:
Assim não há condições :lmao: :lmao:

kimcarvalho disse:

Seringado, mas tu és um amador profissionalizado, só as tuas previsões e explicações que me levam a ter de ler e reler um monte de teorias para te entender já o demonstram! :eek:

Por acaso não estou a 500 estou a 300 mas tenho dessas cotas aqui à volta por isso depressa lá chego! Vejam a TVI no fim de semana, que devem dar uma notícia do género:

"Alentejano enlouquecido foi visto a escavar toda a neve que caiu na S. de São Mamede! Está armado com uma pá e é perigoso!!! Ambientalistas avisam do forte impacto ambiental que esta acção vai gerar na área.
A PJ por seu lado, investiga o fórum MeteoPT, ao qual pertencia o louco em questão, pensa-se que é um grupo perigoso, que quer à viva força tomar o controlo do nosso ilustre Instituto de Meteorologia!
- " Bem são gente que me venera e apoia por isso estou com eles na luta! Queremos uma meteorologia mais séria! Com Linhas Isobáricas nas Cartas de Prognóstico!!" afirmou hoje à nossa redacção Antímio de Azevevedo (Verdadeiro Meteorologista em extinção)

Aqui no sitio onde eu trabalho devem pensar que estou louco de tanto me rir...

:D :lmao: :lol: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lol: :lol: :lmao: :lmao:

Última edição:
Última edição:
Epá desculpem lá o off topic do post anterior, é do stress alentejano!! :D

Os modelos melhoraram especialmente em relação à precipitação quando comparados com o das 6! :)
E talvez em base nisso o nosso IM lá fez a actualização da coisa!

kimcarvalho disse:
Epá desculpem lá o off topic do post anterior, é do stress alentejano!! :D

Os modelos melhoraram especialmente em relação à precipitação quando comparados com o das 6! :)
E talvez em base nisso o nosso IM lá fez a actualização da coisa!

boa imaginaçao :D ate agora ta tudo a correr bem esperemos k agora a frente se nao lembre de sacar um piao :D e de nao kerer passar na fronteira portuguesa :D

kimcarvalho disse:

:D :lmao:

Hehehe ta boa essa Kim :lol:

Bem, eu para sexta e sábado de manhã não espero grande coisa. A meu ver a cota de neve andará mais uma vez muito justa, aumentando de nordeste para sudoeste. Eu arrisco uma cota de neve de 800m no nordeste transmontano, 1000m/1200m no resto da região norte e no centro e para o sul nem vai haver montanhas que cheguem á minha cota prevista... :lol:

Nunca pensei que o IM pudesse prever cotas mais baixas que eu :confused: espero bem que eles acertem!

Bem acho que se está clarificar e já sou como os outros "irá existir neve para as terras altas do Norte e do Centro"

Agora a sério
O Porto está entre a Linha de 534dam a sul e a 528dam a norte na Galiza, se ocorrer um menor movimento rotacional da depressão para W poderá afundar de uma forma mais directa sobre o N do território ;)
Agora, não sei se isso irá acontecer mas, pelo menos gostava que acontecesse :D
http://www.arl.noaa.gov/data/forecasts/grads/gfs/europe/panel2/plt7.gif
http://www.arl.noaa.gov/data/forecasts/grads/gfs/europe/panel2/plt8.gif
http://www.arl.noaa.gov/data/forecasts/grads/gfs/europe/panel2/plt9.gif
:confused:

Seringador disse:
Bem acho que se está clarificar e já sou como os outros "irá existir neve para as terras altas do Norte e do Centro"

Agora a sério
O Porto está entre a Linha de 534dam a sul e a 528dam a norte na Galiza, se ocorrer um menor movimento rotacional da depressão para W poderá afundar de uma forma mais directa sobre o N do território ;)
Agora, não sei se isso irá acontecer mas, pelo menos gostava que acontecesse :D
http://www.arl.noaa.gov/data/forecasts/grads/gfs/europe/panel2/plt7.gif
http://www.arl.noaa.gov/data/forecasts/grads/gfs/europe/panel2/plt8.gif
http://www.arl.noaa.gov/data/forecasts/grads/gfs/europe/panel2/plt9.gif
:confused:
seringador uma opiniao para a quantidade de precipitaçao e cota para o centro do pais ou seja serra da estrela/covilha ;)

spiritmind disse:
seringador uma opiniao para a quantidade de precipitaçao e cota para o centro do pais ou seja serra da estrela/covilha ;)

Bem No FDS espera-se uma precipitação entre 15-20mm e digo uma cota de 800m para o centro e 500/600 m para o Norte sendo que domingo sobe para 900m a partir da tarde. ;)

Para Bragança espero que a precipitação se faça sentir mais no fim de sábado mas não será abundante como em Vila Real com aquela barreira de condensação que esprem as nuvens...

Seringador disse:
Bem No FDS espera-se uma precipitação entre 15-20mm e digo uma cota de 800m para o centro e 500/600 m para o Norte sendo que domingo sobe para 900m a partir da tarde. ;)

Para Bragança espero que a precipitação se faça sentir mais no fim de sábado mas não será abundante como em Vila Real com aquela barreira de condensação que esprem as nuvens...

se essa precipitaçao toda fosse neve aki na covilha ia a por uma velinha a fatima ai ia :D
bem pelo menos o iNM ja meteu neve para as terras altas com mais 48horas de antecedencia o k e raro