ACalado
Cumulonimbus
voçes matam-me
ja tou com saudades de ver umas nuvens a descarregar agua ou neve
ja tou com saudades de ver umas nuvens a descarregar agua ou neve
Última edição:
kimcarvalho disse:hehehe
Seringado, mas tu és um amador profissionalizado, só as tuas previsões e explicações que me levam a ter de ler e reler um monte de teorias para te entender já o demonstram!
Por acaso não estou a 500 estou a 300 mas tenho dessas cotas aqui à volta por isso depressa lá chego! Vejam a TVI no fim de semana, que devem dar uma notícia do género:
"Alentejano enlouquecido foi visto a escavar toda a neve que caiu na S. de São Mamede! Está armado com uma pá e é perigoso!!! Ambientalistas avisam do forte impacto ambiental que esta acção vai gerar na área.
A PJ por seu lado, investiga o fórum MeteoPT, ao qual pertencia o louco em questão, pensa-se que é um grupo perigoso, que quer à viva força tomar o controlo do nosso ilustre Instituto de Meteorologia!
- " Bem são gente que me venera e apoia por isso estou com eles na luta! Queremos uma meteorologia mais séria! Com Linhas Isobáricas nas Cartas de Prognóstico!!" afirmou hoje à nossa redacção Antímio de Azevevedo (Verdadeiro Meteorologista em extinção)
Seringado, mas tu és um amador profissionalizado, só as tuas previsões e explicações que me levam a ter de ler e reler um monte de teorias para te entender já o demonstram!
Por acaso não estou a 500 estou a 300 mas tenho dessas cotas aqui à volta por isso depressa lá chego! Vejam a TVI no fim de semana, que devem dar uma notícia do género:
"Alentejano enlouquecido foi visto a escavar toda a neve que caiu na S. de São Mamede! Está armado com uma pá e é perigoso!!! Ambientalistas avisam do forte impacto ambiental que esta acção vai gerar na área.
A PJ por seu lado, investiga o fórum MeteoPT, ao qual pertencia o louco em questão, pensa-se que é um grupo perigoso, que quer à viva força tomar o controlo do nosso ilustre Instituto de Meteorologia!
- " Bem são gente que me venera e apoia por isso estou com eles na luta! Queremos uma meteorologia mais séria! Com Linhas Isobáricas nas Cartas de Prognóstico!!" afirmou hoje à nossa redacção Antímio de Azevevedo (Verdadeiro Meteorologista em extinção)
spiritmind disse:o k e axam disto
eu ja nao comento nada para nao me chamarem lunatico mas k alguem anda a gozar conosco anda pelo menos os modelos assim o dizem
kimcarvalho disse:Epá desculpem lá o off topic do post anterior, é do stress alentejano!!
Os modelos melhoraram especialmente em relação à precipitação quando comparados com o das 6!
E talvez em base nisso o nosso IM lá fez a actualização da coisa!
Fil disse:Hehehe ta boa essa Kim
Nunca pensei que o IM pudesse prever cotas mais baixas que eu espero bem que eles acertem!
seringador uma opiniao para a quantidade de precipitaçao e cota para o centro do pais ou seja serra da estrela/covilhaSeringador disse:Bem acho que se está clarificar e já sou como os outros "irá existir neve para as terras altas do Norte e do Centro"
Agora a sério
O Porto está entre a Linha de 534dam a sul e a 528dam a norte na Galiza, se ocorrer um menor movimento rotacional da depressão para W poderá afundar de uma forma mais directa sobre o N do território
Agora, não sei se isso irá acontecer mas, pelo menos gostava que acontecesse
http://www.arl.noaa.gov/data/forecasts/grads/gfs/europe/panel2/plt7.gif
http://www.arl.noaa.gov/data/forecasts/grads/gfs/europe/panel2/plt8.gif
http://www.arl.noaa.gov/data/forecasts/grads/gfs/europe/panel2/plt9.gif
spiritmind disse:seringador uma opiniao para a quantidade de precipitaçao e cota para o centro do pais ou seja serra da estrela/covilha
Seringador disse:Bem No FDS espera-se uma precipitação entre 15-20mm e digo uma cota de 800m para o centro e 500/600 m para o Norte sendo que domingo sobe para 900m a partir da tarde.
Para Bragança espero que a precipitação se faça sentir mais no fim de sábado mas não será abundante como em Vila Real com aquela barreira de condensação que esprem as nuvens...