Boa noite,
secretamente (ou nem por isso...), uns mais do que outros menos, todos somos um bocadinho apaixonados por fenómenos um pouquinho mais "agressivos" do que o normal. É o que parece que vai acontecer nos próximos dias que se avizinham. Não vos que também eu fico um pouco "excitado" e ansioso com aquilo que a mãe-natureza nos tem reservado e quais os espectáculos (que poderão ser de terror...) que iremos assistir. Para nosso gáudio, é muito provável que isso venha acontecer, e embora seja o que "desejamos", todos sabemos que muita gente vai sofrer com isso (é isso que, infelizmente, tem sempre acontecido). Conhecemos as razões que levam a essas consequências (os senhores do IM e SNBPC muitas vezes devem ficar com as orelhas a arder !), não vale muito mais "batermos" nesses amigos e nessas razões. Então porque não servirmos melhor a comunidade ?? Que tal começarmos a enviar muita da informação pertinente que aqui é partilhada e começarmos a dar eco dela para alguns organismos que podem dar um uso mais útil dela que as entidades ditas "competentes" ? Estou a lembrar-me dos meios de comunicação social locais (rádios, jornais, etc.), corporações de bombeiros locais (eu sei, estão sob alçada do SNBPC, mas mesmo assim...) e outras entidades que nos pareçam pertinentes para poderem ajudar as populações. Sei que esta não é a nossa função, mas que tal juntarmos o útil ao agradável ?
Hoje estou um bocado lamechas, mas acreditem que me faz pena ver pessoas sofrerem pela incúria das nossas autoridades, e nem todas as pessoas partilham a mesma paixão que nós..
Um abraço