Ando a aprender algumas coisas sobre meteorologia e como muitos também prefiro chuva a frio...tenho visto em vários sites de previsões que costumo consultar que vamos ter um fim de semana que vem complicado novamente a nível de chuva mas gostaria de saber o que vocês pensam...será que é mesmo assim ou será que vamos ter Anti-Ciclone durante todo o Dezembro?
]ToRnAdO[, se já sabias então, porque perguntaste?
Eu já sabia, mas fui ao google para te poder mostrar uma imagem e uma explicação com mais rigor.
Esta saída tira o frio devido ao cavamento de uma depressão a oeste mesmo junto da costa era o que não precisávamos mas para quem gosta... a ver as próximas saídas porque o GFS está um pouco sozinho essa frente que vai passar pelos açores é bem forte e é dai que pode surgir mais tarde lá para sábado este pequena ciclogenesis será??
Boas,
Bem venha neve e frio menos ao sabado a noite, senao estraga-me a noite.... No ano passado caiu um nevao na Guarda assim de repente que estava a ver que ficava a dormir na autoestrada (A25), pessolmente gosto do clima tropical e das trovoadas " eléctricas" mas a ve-las de casa
A neve é fixe durante a semana...dois, três dias....