Fogo! tu dás-nos com cada susto!! . Imagina só que por aqui há pessoal cardíaco!
Eu só de ver alerta em letras vermelhas gigantes ia apanhado a famelga toda e bunker com eles!!
dasssss
Fogo! tu dás-nos com cada susto!! . Imagina só que por aqui há pessoal cardíaco!
Eu só de ver alerta em letras vermelhas gigantes ia apanhado a famelga toda e bunker com eles!!
Boas eu penso que o GFS vai alterar a coisa para o meio da próxima semana lá para os dias 6 ou 7 com a depressão a baixar sobre nos vamos esperar para ver as próximas saídas mas a mudança é mais rápida do que mostra o GFS quase de certeza
]ToRnAdO[;17882 disse:ALERTA TEMPESTADE - ALERTA VERMELHO
A tempestade que começa a partir das proximas 20horas sobre os Açores apresenta um grande grau de destruiçao!!
A minha previsao de precipitaçao é de 70mm a 120mm acumulados em 5horas!!
Vento ate aos 130km/h
E trovoada localmente forte!!
Situaçoes extremas como:
Trombas d'agua e neve acima da cota 1000m!!!
Atão e o País Tropical, cara?
Bem, o ECM dá uma excelente tendência a 240h. O anticlone no sitio certo! É mesmo aí não mexer
isso... NÃO MEXE MAIS!!!
"The debris, which reflects radar energy much stronger than rain does, caused the brightest white blocks of reflectivity within the hook echo. To make a storm-relative velocity image, the radar system's computer programs take away thunderstorm movement to give a truer look at the motions inside the storm. Here, the mesocyclone and tornado are represented by progressively brighter greens (toward the radar) and reds (away from the radar)."
Acho que dá para perceber mais ou menos.
Resumindo, nos 2 radares so IM, onde poderão existir ditos fenómenos é nos pontinhosa vermelhos. Agora eles, no Im conseguem visualizar melhor pois têm uma grande resolução, bem diferente dos ecos que tornam públicos, que são low resolution!
]ToRnAdO[;17915 disse:Com toda a razao....!! mas o mais facil e verde com roxo!!!