Previsões segundo os Modelos - Outubro 2006

• Thread starter Thread starter LUPER
  • Data de início Data de início
A corresponderem os modelos está aberto o corredor às depressões polares... :w00t: :w00t:

screenhunter014ai9.jpg

É lindo aquele A tão potente na Groenlândia o GFS chega a apresenta-lo com 1055hpa:w00t: alguém consegue aceder aos modelos nesta altura?eu não estou a conseguir!!:hehe:

Este episódio pode ser lindo, espero ver uma pressão atmosférica mto rara de se ver por aqui nos últimos anos:w00t: 990 a 995hpa:surprise: isto no melhor cenário:hehe:

Atencion, todos los modelos siguen iguales, buenisimos, pero segun el UKMO en el SW peninsular podría caer sencillamente el diluvio universal!!!! :o :o :o :o :o

Pois bem, malta do tempo, vai estar na hora de começarmos a avisar quem mais gostamos, pois esta depressao ou conjunto delas vao ser historicas no nosso país!!

Se a intensidade do vento vier a confirmar vamos ter graves problemas:shocking:

Cheias previsiveis!!

E outros fenomenos extremos...

Preparem-se poix o diluvio esta a bater á porta!!:eek: :eek:

Boas,
Brutal:rain: :cold: :rain: :cold: :D :lmao: :lmao:
Era destas situações que menciono que se ocorrerem no inverno provocarão o CAOS BRANCO, mas não sei se se vai concretizar, era bom se acontecesse, para aumentarem os membros do Fórum:D :lol:
http://www.arl.noaa.gov/ready-bin/j...ope&file=panel2&nplts=17&width=800&height=700

Claro que irão acontecer, pelo menos deposito esperanças nisso. Estas entradas em Outubro poderão, a meu ver, ser um bom presságio para o comportamento da atmosfera no Inverno.:thumbsup:

Claro que irão acontecer, pelo menos deposito esperanças nisso. Estas entradas em Outubro poderão, a meu ver, ser um bom presságio para o comportamento da atmosfera no Inverno.:thumbsup:

:D :D :D Desta vez estou ctg Luper :D
A esperança é alguma para a situação acontecer;)

:D :D :D Desta vez estou ctg Luper :D
A esperança é alguma para a situação acontecer;)

Obrigado, mas a vontade de ver novamente neve à cota 0 é tanta que por vezes entramos no reino da fantasia. :lmao: :lmao: :lmao:

Por falar em fantasia nos USA bateram-se muitos record de data inicial de queda de neve. Será que isso tb não será uma das consequências de tudo o que vimos alertando neste nosso forum? Algo está a mudar e estes modelos nesta altura são mais tipico de Inverno do que de Outuno.

Vamos aproveitar a água e a tempestade e avisar os nossos familiares e amigos, que a coisa vai ser dificil :p

Eu quero acreditar nisso e a minha previsão é nesse sentido;) :rolleyes: :unsure: :unsure: :sad:

Isto é deveras qualquer coisa de extraordinário! :shocking: :surprise:

Esta imagem então... embora seja a mais de 180 horas, logo nada fiável, mas só o facto de existir é de reter na memória:

rtavn252435d25dbot1.jpg

Pode que com tanta energia sucedam algumas suprpresas pontuais na zona do ]ToRnAdO[ ou até mesmo nas planicies do Baixo Alentejo... :eek:

Pessoal, cameras e máquinas fotográficas a postos! Não esquecer velas e verificar as limpezas dos telhados!

Penso que aqui existe algum fluxo extra-tropical da 90LInvest que se desfez hoje mas acho perfeito demais:D :lmao: :lmao: :lmao:
Mas se acontecer vamos ter muitas foTos para postar
e espero que o fórum não vá ao ar:hehe: ;) :lol: