Previsões segundo os Modelos - Outubro 2006

• Thread starter Thread starter LUPER
  • Data de início Data de início
Este mês de Outubro irá ser um mês de precipitação record, pois muitas zonas ficarão acima dos 300mm. Se confirma a chuva que ainda está para vir, os problemas serão maiores nas infraestruturas viárias, pq muita coisa foi construída em tempo seco e a chuva não vai perdoar as compactações mal feitas e principalmente os taludes aparentemente estáveis :rolleyes:

Sem dúvida LUPER, e vai ser um teste também ás habitações, construídas após 2001;) :D :lmao: :unsure:

reoparem na dieferença o ECM e o GFS, onde o primeiro sistema de baixas pressões e o segundo mostra o Strom Track por todo o Atlântico e um poderoso Jet stream:D :rain: :rolleyes:
http://www.meteo.psu.edu/~gadomski/ECMWF_0z/hgtcomp.html

Bem realmente é uma loucura de água! :rain: :surprise: :hehe:

Agora a questão, será que se irão concretizar!? Modelos são tendências e tanto o ECM cpomo o GFS parecem ter a mesma previsão! :thumbsup: :w00t:

10273198metgram1hb9.gif

Ok de acordo, mas situações como a que ocorreram em Vila Nova de Gaia há uns tempos atrás, é bem possível q torne a acontecer... n me referia a grandes movimentos em massa. esses é necessário muita acumulação de água durante vários dias...

E não é o que irá acontecer;) :p

Penso que o pior ainda esta para vir, pelo menos aqui para o Sul!!

Ainda nao caiu um terço da agua prevista!! que desilusao, as nuvens bem que prometem mas...apenas chuva forte!! nem uma tromba de agua no mar registei!!

Vou aguardar por esta tarde, inicio da noite e depoix quarta-feira!!;)

]ToRnAdO[;13357 disse:

Ainda nao caiu um terço da agua prevista!! que desilusao, as nuvens bem que prometem mas...apenas chuva forte!! nem uma tromba de agua no mar registei!!

Sim será o Ponto Alto:thumbsup:

]ToRnAdO[;13357 disse:

Hehehehe, gostei do "...apenas chuva forte!!" :lmao:

Vamos lá, queremos cheias, inundações a larga escala, que o Algarve desaparareça debaixo de água! :rolleyes: :p
Passa a ser o Alentejo o novo Algarve!! :lmao: :lmao: :D ;)
Tu não tens cura possível! :lol:

Hehehehe, gostei do "...apenas chuva forte!!" :lmao:

Vamos lá, queremos cheias, inundações a larga escala, que o Algarve desaparareça debaixo de água! :rolleyes: :p
Passa a ser o Alentejo o novo Algarve!! :lmao: :lmao: :D ;)
Tu não tens cura possível! :lol:

LOL...n sejamos extremistas, mas ainda nao houve nada nesta frente que me tenha impressionado!!:(

A chuva nao foi tao ambundante que seria de esperar, teve os seus picos fortes!!;)

Ok de acordo, mas situações como a que ocorreram em Vila Nova de Gaia há uns tempos atrás, é bem possível q torne a acontecer... n me referia a grandes movimentos em massa. esses é necessário muita acumulação de água durante vários dias...

E não é o que irá acontecer;) :p

Se acumular uns 150mm em 3 dias... é bem capaz de acontecer algo maior!:eek:

]ToRnAdO[;13362 disse:
LOL...n sejamos extremistas, mas ainda nao houve nada nesta frente que me tenha impressionado!!:(

A chuva nao foi tao ambundante que seria de esperar, teve os seus picos fortes!!;)

Eu sei estava a brincar :lol:

Olha qual foi o máximo de mm que cairam sabes?, não me refiro ao acumulado, quería saber numa hora. :huh:

Olha qual foi o máximo de mm que cairam sabes?, não me refiro ao acumulado, quería saber numa hora. :huh:

Isso também eu:( :lol: :lmao:
é a principal dificuldade da informação, i.e. não só a informação genérica acumulada é desinformada, como falta esse tipoi de contadores, que actualmente se encontram dessiminado pelo mercado estações com higrómetros de baixo preço, capazes de fornecer essa informação, mas já sabemos o que se passa em portugal, ou temos a titulo privado ou senão vivemos na ignorância:angry: :lol:

Isso também eu:( :lol: :lmao:
é a principal dificuldade da informação, i.e. não só a informação genérica acumulada é desinformada, como falta esse tipoi de contadores, que actualmente se encontram dessiminado pelo mercado estações com higrómetros de baixo preço, capazes de fornecer essa informação, mas já sabemos o que se passa em portugal, ou temos a titulo privado ou senão vivemos na ignorância:angry: :lol:

O inag não terá??

O inag não terá??

fui exactamente ver isso...
e desilusao... pelo meno nas estações automaticas perto de minha casa, os ultimos dados são de março deste ano...:disgust: :disgust:
para que ser uma estaçao automatica se só temos os dados de há 7 meses atras!!!!!:disgust: :disgust: :angry:

afinal... o problema era da estação perto de minha casa

ha algumas que tem dados até às 23h de ontem

as precipitações para 22, 23, 24 Out foram revistas em baixa nos modelos...
baixaram para valores mesmo baixos em relação ao q se previa à 6horas:disgust:

Nao tenho esse tipo de informaçao mas a olho devem ter caido uns 7 a 8mm na hora de 'maiores apuros'!!:lmao: MAS FOI REALMENTE MUITO FORTE!! CAIU durante uns 40m seguidos!! confesso que meteu um pouco de respeito!!

K tristeza de tempestade!! ja nao sao como as de antes!!:lol: