Previsões segundo os Modelos - Outubro 2006

• Thread starter Thread starter LUPER
  • Data de início Data de início
Mas aquilo era -30ºC a 500hPa que é a muitos metros do solo, se fosse a 850hPa emigrava já para o Brasil (ou para VRSA :lol:)

Estou mais preocupado com a entrada cálida do próximo fim de semana, estava á espera de não voltar a subir para a casa dos 20ºC até a próxima primavera :sad:

Penso que até lá ainda reduzem a iso para a 15;) , simplesmente será 1 dia de iso alta, nada de especial, depois virá bom tempo :cold: :cold:

Mas aquilo era -30ºC a 500hPa que é a muitos metros do solo, se fosse a 850hPa emigrava já para o Brasil (ou para VRSA :lol:)

Estou mais preocupado com a entrada cálida do próximo fim de semana, estava á espera de não voltar a subir para a casa dos 20ºC até a próxima primavera :sad:

Sim.... Aquela ISO 20ºC é um verdadeiro balde de água fria.
Com a geopotencial dos 850hPa a 1560metros ou eu estou a fazer mal as contas mas isto daria umas máximas de 25ºC :sad: :sad: :sad:

Sim.... Aquela ISO 20ºC é um verdadeiro balde de água fria.
Com a geopotencial dos 850hPa a 1560metros ou eu estou a fazer mal as contas mas isto daria umas máximas de 25ºC :sad: :sad: :sad:

Ainda no sabado passado tive 27 de maxima, portanto não é nada de anormal, ou será?;) :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Em brave teremos máximas de 15, temos de saber esperar. Afinal ainda estamos em Outubro, não em Dezembro. Se repararem a dorsal africana no final do mês apenas ficará com isos até 12 ou 13. Tipicamente os valores de inverno:thumbsup:

Ainda no sabado passado tive 27 de maxima, portanto não é nada de anormal, ou será?;) :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Em brave teremos máximas de 15, temos de saber esperar. Afinal ainda estamos em Outubro, não em Dezembro. Se repararem a dorsal africana no final do mês apenas ficará com isos até 12 ou 13. Tipicamente os valores de inverno:thumbsup:

Uma temperatura dessas aqui em Melgaço é uma barbaridade!!! Claro que já aconteceu antes, mas não deixa de ser T-E-R-R-I-V-E-L para quem destesta o calor como eu :D

Uma temperatura dessas aqui em Melgaço é uma barbaridade!!! Claro que já aconteceu antes, mas não deixa de ser T-E-R-R-I-V-E-L para quem destesta o calor como eu :D

Aqui por vezes acontece isso em Outubro, embora eu tb não goste nada disso :( :( :( . Digamos que faz parte da variabilidade do clima :lol: :lol: :lol:

Penso que até ao FDS os modelos vão retirar a maior parte do calor.:thumbsup:

Aqui por vezes acontece isso em Outubro, embora eu tb não goste nada disso :( :( :( . Digamos que faz parte da variabilidade do clima :lol: :lol: :lol:

Penso que até ao FDS os modelos vão retirar a maior parte do calor.:thumbsup:

Pois é, mas aposto que tiveste essa temperatura no inicio de outubro e não quase em novembro... Se isso fosse uns dias mais tardes, iam haver muitos records! :eek:

E dúvido que o GFS retire calor, se fosse para retirar frio aí já acreditava :lmao:

Pois é, mas aposto que tiveste essa temperatura no inicio de outubro e não quase em novembro... Se isso fosse uns dias mais tardes, iam haver muitos records! :eek:

E dúvido que o GFS retire calor, se fosse para retirar frio aí já acreditava :lmao:

Essa temperatura foi no dia 14, quanto ao GFS retirar temperatura, já o está a fazer na actualização das 12h, pelo menos pro Norte. Ainda falta uns dias. Mas que ele gosta de retirar mais o frio do que o calor é uma verdade. Nesse dia não espero mais do que 25:thumbsup:

No ano de 2001 também tivemos uns dias muito quentes no final de Outubro.

Rrea00220011030.gif

Rrea00220011031.gif

Esta situação deu máximas de 25ºC por aqui.

O Outubro de 2001 também foi quente, tal como este está a ser.

No ano de 2001 também tivemos uns dias muito quentes no final de Outubro.

Rrea00220011030.gif

Rrea00220011031.gif

Esta situação deu máximas de 25ºC por aqui.

O Outubro de 2001 também foi quente, tal como este está a ser.

Basta que uma borrasca desca pras Canárias para envar o ar quente de África pra cima de nós.:( . A questão é que essa borrasca ainda não tem a rota defenida, pelo que uma pequena variação significa muito:cool:

Atenção que o ECM já mandou o GFS passear e dia 30 já temos inicio de nortada. Vamos ver a evolução da coisa, mas o GFS deverá corrigir e colocar nortada para o final do mês. Quanto à iso 20, vamos ver se ela sempre aparece ou não

Bem por aqui so agora é que parou de chuver!!

O vento continua forte!!

Quarta-feira vai ser um dia para lembrar e relembrar...

http://www.wetterzentrale.de/topkarten/fsjmaeur.html

ver 72h

As minhas previsoes para quarta-feira

Trovoadas intensas para todo país..

Vento muito forte para todo o litoral atingindos os 100km/h com rajadas superiores no Norte e centro e no sul atingindo 115km/h atingindo rajadas superiores!!

A chuva devera no sul, acumulada, os 60mm e no centro e norte os 45 a 50mm!!

Perigo: possiblidade de tornados e trombas d'agua!!

Quarta-feira merece um alerta laranja para todo o pais sem excepção!!:surprise:

]ToRnAdO[;13819 disse:
Bem por aqui so agora é que parou de chuver!!

O vento continua forte!!

Quarta-feira vai ser um dia para lembrar e relembrar...

http://www.wetterzentrale.de/topkarten/fsjmaeur.html

ver 72h

As minhas previsoes para quarta-feira

Trovoadas intensas para todo país..

Vento muito forte para todo o litoral atingindos os 100km/h com rajadas superiores no Norte e centro e no sul atingindo 115km/h atingindo rajadas superiores!!

A chuva devera no sul, acumulada, os 60mm e no centro e norte os 45 a 50mm!!

Perigo: possiblidade de tornados e trombas d'agua!!

Quarta-feira merece um alerta laranja para todo o pais sem excepção!!:surprise:

O IM ainda n preve nada pra quarta feira... devem estar confusos com tanta água:lmao:
http://www.meteo.pt/pt/previsao/previsaoGeral.jsp