Previsões segundo os Modelos - Setembro 2005

Para aqui, o NOAA prevê 5 mm. Espero que seja um pouco mais que isso ;)

:confused:
Vejo que há pessoal atento às previsões dos modelos da NOAA. Gostaria de conhecer a vossa opinião acerca da fiabilidade deste modelo em portugal?
Normalmente tenho acesso as modelos do Centro Europeu, e estes conheco-os bem.

Na minha opinião apresenta algumas limitações ao nível das previsões de precipitação particularmente em situações de fluxo de norte (isto para a região interior norte).

Não esperem grande coisa ...

Dan disse:
Sim, parece que ainda não é este mês que começa a chover.

Parece que sim DAN, pelo menos é isso que os modelos indicam e com Lua cheia de ontem o bom tempo vai continuar (isto pq agora basta chover para dizerem que está mau tempo esquecendo que é um estado de tempo e não um extremo...)
Bem haja

Seringador disse:
Parece que sim DAN, pelo menos é isso que os modelos indicam e com Lua cheia de ontem o bom tempo vai continuar (isto pq agora basta chover para dizerem que está mau tempo esquecendo que é um estado de tempo e não um extremo...)
Bem haja

Bem, só espero que não comece a chover exactamente na manhã do dia 3 de Outubro. Por aqui não dava jeito nenhum ;)

Abraços

pois é eu também estou ansioso com esse eclipse Lunar, vai ser 98% em Trás Montes e 100% em Madrid, a ver vamos, mas acho que vamos ter sorte.... ;)

E continua o Anticiclone dos Açores a influenciar o estado do tempo até outro, inclusíve vai fortalecer para o fim do mês, segundo os modelos é claro e vai também ficar mais fresco para Outubro.

Última edição:
Os modelos são muito maus para o que ainda resta de Setembro. Calor e completa ausência de precipitação.

Já chega de dias com mais de 30ºC :mad: