Problemas no fórum? Coloca aqui!

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
É um formulário em AJAX? nunca tive esse problema nas centenas de formulários que criei, costumo usar jQuery para detectar o evento de submit através do ID do form tudo num ficheiro JS separado, não costumo meter nada via onclick="".

Isso deve-se resolver facilmente se tiveres acesso aos ficheiros de html/etc

É um formulário em AJAX? nunca tive esse problema nas centenas de formulários que criei, costumo usar jQuery para detectar o evento de submit através do ID do form tudo num ficheiro JS separado, não costumo meter nada via onclick="".

Isso deve-se resolver facilmente se tiveres acesso aos ficheiros de html/etc

Não. É um simples formulário html com um botão submit. Sem onclicks nem complicações.
É apenas suposto, quando se clicar no botão (<input type="submit" ...etc>), o browser correr o que está descrito no <form ...etc>; como sendo a acção (action="" e o metódo é methot="post"), em que action="" significa busca esta mesma página ao servidor mas com um POST e não com um comum GET.
É do mais simples que pode haver, puro HTML. Se puder evitar o javascript, evito.

Edição 1807Z: Queria acrescentar também que não são todos os Chrome, pois eu experimentei num Chrome (última versão na altura ≈2 meses, penso) e funcionou. Mas recebi informação de uma pessoa que não estava a conseguir submeter. Possivelmente poderá ser um Addon ou versão desactualizada que cause a falha. Mas que aparece mais gente a queixar-se pela internet, aparece. Mas também já são queixas de 2010/2011 as que vejo na internet e.g.: http://productforums.google.com/forum/#!topic/chrome/cCMLeSrm3XU

Se calhar é melhor um administrador mover estas mensagens para um novo tópico pois saem fora do âmbito do tópico actual.

Última edição:
Depois de Escolher o distrito aparece uma bola azul (processamento) e não aparece a lista de concelhos, tentei com o explorer e deu igual

Eu experimentei mesmo agora no Chrome (Versão 23.0.1271.97 m) e no Internet Explorer (Versão 8.0.6001.18702) e sem problemas a relatar. Infelizmente não lhe posso dizer como solucionar, mas muito provavelmente o problema será do lado do cliente (no seu computador/internet/browser).
Já agora porque não experimenta no Firefox também. É o browser que uso com mais frequência e não tenho tido problemas.

Cumprimentos

Não sei se já reportado (pesquisei e não encontrei) mas as ligações para o site do IPMA (radar/avisos) não estão correctas. Vão directamente para a pagina principal (IPMA.PT)

Pois, os webmasters (administradores) têm que corrigir o href da hiperligação pois está a apontar para o antigo dominio meteo.pt que redirecciona com um 301 para a página principal do novo dominio ipma.pt, por isso é que vai sempre ter à homepage do IPMA.

Muito obrigado pela chamada de atenção.

Não sei se já reportado (pesquisei e não encontrei) mas as ligações para o site do IPMA (radar/avisos) não estão correctas. Vão directamente para a pagina principal (IPMA.PT)

Pois, os webmasters (administradores) têm que corrigir o href da hiperligação pois está a apontar para o antigo dominio meteo.pt que redirecciona com um 301 para a página principal do novo dominio ipma.pt, por isso é que vai sempre ter à homepage do IPMA.

Muito obrigado pela chamada de atenção.

Obrigado pela chamada de atenção.

Problema resolvido! ;)